WPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

WPP contrata Rob Reilly como chief creative officer global

Após sete anos no leme criativo da rede McCann, executivo assume posto na holding comandada por Mark Read

Renato Rogenski
14 de janeiro de 2021 - 12h01

Rob Reilly: o novo responsável pela cultura criativa do WPP (Crédito: Arthur Nobre)

Atualmente presidente global de criação do McCann Worldgroup, em maio de 2021 Rob Reilly inicia a sua nova missão como chief creative officer global do WPP, se reportando diretamente ao CEO mundial da holding, Mark Read. De acordo com o grupo, em parceria com Mark e os CEOs e chief creative officers das agências do WPP, Rob tem a incumbência de defender a criatividade dentro e fora da empresa, e promover e disseminar essa cultura nos movimentos da holding.

Também é a sua atribuição, segundo a companhia, cuidar para que a inclusão e a diversidade esteja no DNA do trabalho criativo exercido por todas as redes e agências, assim como as habilidades e parcerias tecnológicas essenciais na comunicação de hoje. Sob a batuta de Reilly, nos últimos anos a McCann desenvolveu trabalhos criativos icônicos como a estátua “Fearless Girl”, criada para a State Street Global Advisors. Em 2019, ela também foi eleita a Rede do Ano no Cannes Lions.

Antes de ingresssar na McCann, em 2014, Rob foi sócio e diretor de criação mundial da Crispin Porter + Bogusky, que foi nomeada Agência da Década pelo Advertising Age, durante sua gestão. “Rob é um dos líderes criativos mais celebrados do mundo. Ele tem sido uma força criativa transformadora onde quer que tenha aplicado seu talento considerável, e eu sei que ele terá o mesmo impacto na WPP”, afirma Mark Read.

Em outubro de 2020, Rob Reilly participou do Maximidia, evento organizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Em 2017, o executivo também concedeu uma entrevista, publicada na edição 1788 de Meio & Mensagem.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe