Fabio Wajngarten é exonerado do comando da Secom

Buscar

Gente

Publicidade

Fabio Wajngarten é exonerado do comando da Secom

Cargo será ocupado interinamente pelo almirante Flavio Augusto Viana Rocha, secretário de assuntos estratégicos do Planalto


11 de março de 2021 - 8h04

Fabio Faria liderava a Secretaria Especial de Comunicação desde abril de 2019 (Crédito: Meio & Mensagem)

Em publicação no Diário Oficial da União feita na madrugada desta quinta-feira, 11, o presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou Fabio Wajngarten do cargo de Secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. Em seu lugar, foi nomeado, interinamente, o almirante Flavio Augusto Viana Rocha, que atualmente ocupa o posto de secretário de assuntos estratégicos do Planalto.

Wajngarten assumiu o comando da Secretaria Especial de Comunicação em abril de 2019. No ano passado, com a recriação do Ministério das Comunicações (sob o comando do deputado Fabio Faria, do PSD-RN), a Secom, que é responsável pela publicidade do governo federal, passou a ser incorporada à pasta. Wajngarten, no entanto, seguiu no cargo de secretário especial.

Executivo da área de mídia e de comunicação, Wajngarten já era próximo ao presidente Jair Bolsonaro na época da campanha eleitoral. Antes, fundou e administrava o Controle da Concorrência, empresa que prestava serviços de consultoria e pesquisa de monitoramento de investimentos publicitários nos veículos.

Compartilhe