Rede Gazeta anuncia mudanças no comando da empresa

Buscar
background - acontece no meio

Gente

Publicidade

Rede Gazeta anuncia mudanças no comando da empresa

Café Lindenberg assume a presidência do grupo e do conselho e Marcello Moraes passa a diretor-geral

Giovana Oréfice
16 de setembro de 2021 - 17h50

A Rede Gazeta informa que Café Lindenberg, atual diretor-geral do grupo, passa a responder como presidente da companhia. Lindenberg assume o lugar do pai, Cariê Lindenberg, que faleceu em abril. Com isso, Marcello Moraes passa a ocupar o cargo de diretor-geral. Em nota, o grupo afirmou que a movimentação é natural e não altera o compromisso da família Lindenberg, no comando da Gazeta desde 1949, com a rede. O CEO reforça que as diretrizes editoriais e a rotina não serão afetadas. “Agora, como presidente, vou permanecer no comando editorial e institucional do grupo, e manterei os olhos mais voltados para o futuro da empresa”, acrescenta. 

 

Café Lindenberg e Marcello Moraes, presidente e diretor-geral da Rede Gazeta, respectivamente (Crédito: Vitor Jubini)

Colaborador da Rede Gazeta desde 2016, Moraes foi convidado por Café Lindenberg para comandar a unidade de jornais da empresa. Capixaba, o executivo ocupou o posto de CEO do Infoglobo durante quase 16 anos quando residia no Rio de Janeiro. Na Gazeta, esteve à frente da unificação dos veículos do veículo em 2018 e, no início da pandemia, atuou na unificação da diretoria comercial e de marketing. E foi responsável pela infraestrutura relacionada a clientes e operações de televisão. 

“Pretendemos continuar fazendo esse trabalho da melhor maneira possível, extraindo o máximo possível do que temos em relação aos clientes”, diz o diretor-geral, sobre a presença da Rede Gazeta no Espírito Santo. Além disso, Moraes dará continuidade à proposta de tornar a organização mais ágil e inovadora. “Estamos vendo com bons olhos a questão da mídia convencional e o momento em que estamos vivendo. Temos toda a infraestrutura e os ativos que precisamos e também queremos buscar novos negócios nesse cenário, que sabemos que é muito desafiador”, diz. Como parte da nova estrutura, a área de tecnologia foi incorporada à diretoria de tecnologia e operações, liderada por Gabriel Moura. Já a nova diretoria de inovação e novos negócios ficará sob o comando de Dudu Lindenberg.

*Crédito da imagem no topo: metamorworks/iStock

Compartilhe