Rede Gazeta anuncia mudanças no comando da empresa

Buscar

Rede Gazeta anuncia mudanças no comando da empresa

Buscar
Publicidade

Gente

Rede Gazeta anuncia mudanças no comando da empresa

Café Lindenberg assume a presidência do grupo e do conselho e Marcello Moraes passa a diretor-geral


16 de setembro de 2021 - 17h50

A Rede Gazeta informa que Café Lindenberg, atual diretor-geral do grupo, passa a responder como presidente da companhia. Lindenberg assume o lugar do pai, Cariê Lindenberg, que faleceu em abril. Com isso, Marcello Moraes passa a ocupar o cargo de diretor-geral. Em nota, o grupo afirmou que a movimentação é natural e não altera o compromisso da família Lindenberg, no comando da Gazeta desde 1949, com a rede. O CEO reforça que as diretrizes editoriais e a rotina não serão afetadas. “Agora, como presidente, vou permanecer no comando editorial e institucional do grupo, e manterei os olhos mais voltados para o futuro da empresa”, acrescenta. 

 

Café Lindenberg e Marcello Moraes, presidente e diretor-geral da Rede Gazeta, respectivamente (Crédito: Vitor Jubini)

Colaborador da Rede Gazeta desde 2016, Moraes foi convidado por Café Lindenberg para comandar a unidade de jornais da empresa. Capixaba, o executivo ocupou o posto de CEO do Infoglobo durante quase 16 anos quando residia no Rio de Janeiro. Na Gazeta, esteve à frente da unificação dos veículos do veículo em 2018 e, no início da pandemia, atuou na unificação da diretoria comercial e de marketing. E foi responsável pela infraestrutura relacionada a clientes e operações de televisão. 

“Pretendemos continuar fazendo esse trabalho da melhor maneira possível, extraindo o máximo possível do que temos em relação aos clientes”, diz o diretor-geral, sobre a presença da Rede Gazeta no Espírito Santo. Além disso, Moraes dará continuidade à proposta de tornar a organização mais ágil e inovadora. “Estamos vendo com bons olhos a questão da mídia convencional e o momento em que estamos vivendo. Temos toda a infraestrutura e os ativos que precisamos e também queremos buscar novos negócios nesse cenário, que sabemos que é muito desafiador”, diz. Como parte da nova estrutura, a área de tecnologia foi incorporada à diretoria de tecnologia e operações, liderada por Gabriel Moura. Já a nova diretoria de inovação e novos negócios ficará sob o comando de Dudu Lindenberg.

*Crédito da imagem no topo: metamorworks/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Zapping contrata head da Zapping Sports

    Zapping contrata head da Zapping Sports

    Chico Vargas chega à plataforma de streaming de TV para liderar novo canal da operadora focado em transmissões esportivas

  • Intel nomeia diretora-geral a VP de vendas e marketing

    Intel nomeia diretora-geral a VP de vendas e marketing

    Gisselle Ruiz Lanza, que já lidera as operações da companhia na América Latina desde maio de 2022, passa a desempenhar, também, as novas funções