Grupo Santillana entra no setor de e-books

Buscar

Marketing

Publicidade

Grupo Santillana entra no setor de e-books

Dona dos selos Moderna Literatura, Salamandra e iD investe R$ 2 milhões para lançar 300 títulos digitais ainda no primeiro semestre de 2012


3 de maio de 2012 - 8h29

O mercado de livros digitais é o novo alvo do Grupo Santillana. A empresa aplicou R$ 2 milhões para disponibilizar ainda neste primeiro semestre 300 títulos. Os selos Moderna Literatura e Salamandra, focados em crianças, terão livros animados. Já o selo iD, destinado aos públicos jovem e adulto, trabalhará exclusivamente com e-pubs (termo em inglês para publicação eletrônica), formato compatível com computadores, e-readers e tablets.

Os três selos também terão aplicativos para tablets desenvolvidos com o objetivo de auxiliar os leitores na organização deu suas bibliotecas virtuais. Inicialmente, os aplicativos são exclusivos para a plataforma iOS, dos aparelhos da Apple. Mas a empresa terá ainda um app para a tecnologia Android.

Na lista de autores contemplados nesta primeira fase do projeto estão nomes como Pedro Bandeira, Eva Furnari, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Adriana Falcão, Tatiana Belinky e Ricardo Dreguer.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe