?O Mundo de Tim Burton? está no MIS

Buscar
Publicidade

Marketing

?O Mundo de Tim Burton? está no MIS

Oito marcas se juntam ao projeto que deve trazer outro recorde de público ao museu


5 de fevereiro de 2016 - 11h41

Foi aberta ao público nesta quinta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, uma exposição que explora toda a carreira de Tim Burton, desde os desenhos que produzia ainda adolescente em Burbank, sul da Califórnia, até a atuação sólida como diretor de cinema.

A mostra, que fica no MIS-SP até 15 de maio, é apresentada pela Cielo, com patrocínio da Forever 21, Outback, Multiplus e Deutsche Bank e apoio do escritório Tozzini Freire Advogados, Movida Rent a Car e Petz.

Na quarta-feira, 3, as marcas envolvidas receberam seus convidados em uma vernissage e a julgar pelo movimento nesse evento restrito, até o fim da exposição o mestre do humor sombrio poderá garantir ao MIS outro recorde de público, juntando-se a exposições como as de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum.

São apresentados no MIS cerca de 500 itens, que vão de esboços (raramente ou nunca vistos, segundo os organizadores) a pinturas, storyboards e bonecos de personagens da filmografia de Tim Burton, que inclui obras como Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte ataca!, Os fantasmas se divertem, A noiva cadáver, A fantástica fábrica de chocolate e Sweeney Todd entre outros.

Na galeria abaixo, uma pitada do trabalho organizado pelo MIS, com a curadora Jenny He e a Tim Burton Productions. O museu brasileiro é o primeiro latino-americano a sediar a exposição que foi montada pela primeira vez no MoMA, em 2009. De lá para cá, ganhou outras 150 novas obras e percorreu algumas das cidades mais importantes do mundo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia