Marketing
?O Mundo de Tim Burton? está no MIS
Oito marcas se juntam ao projeto que deve trazer outro recorde de público ao museu
Oito marcas se juntam ao projeto que deve trazer outro recorde de público ao museu
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2016 - 11h41
Foi aberta ao público nesta quinta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, uma exposição que explora toda a carreira de Tim Burton, desde os desenhos que produzia ainda adolescente em Burbank, sul da Califórnia, até a atuação sólida como diretor de cinema.
A mostra, que fica no MIS-SP até 15 de maio, é apresentada pela Cielo, com patrocínio da Forever 21, Outback, Multiplus e Deutsche Bank e apoio do escritório Tozzini Freire Advogados, Movida Rent a Car e Petz.
Na quarta-feira, 3, as marcas envolvidas receberam seus convidados em uma vernissage e a julgar pelo movimento nesse evento restrito, até o fim da exposição o mestre do humor sombrio poderá garantir ao MIS outro recorde de público, juntando-se a exposições como as de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum.
São apresentados no MIS cerca de 500 itens, que vão de esboços (raramente ou nunca vistos, segundo os organizadores) a pinturas, storyboards e bonecos de personagens da filmografia de Tim Burton, que inclui obras como Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte ataca!, Os fantasmas se divertem, A noiva cadáver, A fantástica fábrica de chocolate e Sweeney Todd entre outros.
Na galeria abaixo, uma pitada do trabalho organizado pelo MIS, com a curadora Jenny He e a Tim Burton Productions. O museu brasileiro é o primeiro latino-americano a sediar a exposição que foi montada pela primeira vez no MoMA, em 2009. De lá para cá, ganhou outras 150 novas obras e percorreu algumas das cidades mais importantes do mundo.
Compartilhe
Veja também
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia