Marcas lembram o Dia Mundial Sem Carro

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Marcas lembram o Dia Mundial Sem Carro

Caloi, Shimato Fest, Citroën e Volvo entraram no embalo da data e lançam ações estimulando o uso de formas alternativas de locomoção


22 de setembro de 2016 - 16h55

Caloi, Shimato Fest e Citroën estimulam, nesta quinta-feira, 22, o Dia Mundial Sem Carro, através de reflexões a respeito do uso excessivo do automóvel e de novas formas de mobilidade. Uma pesquisa divulgada pelo Movimento Nossa São Paulo aponta que 30% dos paulistanos passam mais de duas horas no trajeto de ida e volta de seus trabalhos e que mais da metade dos entrevistados trocariam o carro por uma alternativa melhor.

Caloi

A Caloi, fabricante de bicicletas, desenvolveu um vídeo promocional para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. Nele, algumas pessoas foram convidadas a depor, anonimamente, sobre os seus vícios em dirigir. Criado pela agência Salve, do Grupo ABC, o filme mostra de um jeito divertido como o vínculo com os automóveis transcende questões físicas e vira um assunto social. Assista o vídeo da campanha:

Shimano Fest

O maior festival de bike da América Latina, Shimano Fest, que inicia no Dia Mundial Sem Carro, fornece desde acesso exclusivo para os profissionais da área conhecerem as novidades sobre o universo das bicicletas até atividades para o público em geral, gratuitamente. O evento acontecerá até este domingo, 25, no Jockey Club de São Paulo. Assista o vídeo sobre o Shimano Fest 2015:

Citroën

Fabricante de automóveis francesa, Citroën, também entrou no Dia Mundial Sem Carro incentivando o uso de novas formas de mobilidade, através da frase “hoje é dia de trocar as quatro rodas do seu Citroën por duas”:

citroen

Volvo

No Dia Mundial Sem Carro, a Volvo promove uma ação, na concessionária da Avenida Europa, zona Oeste de São Paulo. No lugar dos automóveis, um showroom de bike foi montado. Quem passar por lá pode fazer o test drive das bicicletas e participar de dois passeios ciclístico em parceria a Specialized e sua embaixadora, Renata Mesquita. Assista o vídeo promocional da campanha:

 

 

 

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