Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos

No levantamento consolidado da plataforma, banco é seguido por Vivo, McDonald´s, Coca-Cola e Budweiser nas associações à Copa

Thaís Monteiro
27 de junho de 2018 - 8h30

 

Banco fez campanhas com o técnico da Seleção, influenciadores digitais e o jogador Daniel Alves, além da gravação da música “Mostra Tua Força, Brasil” (Crédito: Reprodução)

As melhores comunicações de marca em época de Copa do Mundo são aquelas contextualizadas e frequentes. Essa é a opinião de Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil que, nesta semana, divulgou um estudo sobre as marcas mais mencionadas em conversas sobre o mundial na plataforma durante a primeira fase do torneio.

O pódio ficou por conta do Itaú. No consolidado entre 14 e 24 de junho, o banco está na frente, liderando uma lista de 20 marcas. Em segundo lugar está a operadora Vivo (patrocinadora da Seleção) e o terceiro é ocupado pelo McDonald’s (patrocinador da Fifa).

A pesquisa foi realizada durante a primeira e segunda rodada da fase de grupos, quando foram analisados tuítes do Brasil relacionados às marcas com ativações no Twitter e com termos referentes à Copa do Mundo Fifa 2018. A primeira rodada, entre 14 e 18 de junho, teve no topo do ranking Itaú (patrocinador da Seleção Brasileira), Coca-Cola (parceira da Fifa), Budweiser (patrocinadora da Fifa), McDonald’s e Brahma (patrocinadora da Globo).

Já a segunda, entre 19 e 24 de junho, foi liderada por Vivo, McDonald’s, Budweiser, Magazine Luiza e Coca-Cola. No consolidado, além dos três primeiros colocados mencionados, Coca-Cola e Budweiser foram a quarta e a quinta marca mais mencionada, respectivamente.

 

https://twitter.com/itau/status/1010159437556998146

Para Bogoricin, na busca por engajamento, as marcas devem analisar profundamente a interação entre os usuários e entender que o evento não se resume aos jogos da Seleção Brasileira. “Assim como todo grande evento, a Copa é uma oportunidade para que as marcas entrem nas conversas que acontecem todos os dias no Twitter. Para que isso aconteça de forma genuína, o primeiro passo é priorizar a agenda das pessoas, já que são elas que dão o tom e o ritmo a essas conversas. Por isso, as marcas precisam levar em consideração o momento e o contexto adequados para passar sua mensagem de maneira legítima e, assim, criar uma conexão com o consumidor”.

“Outro ponto importante é que as conversas em torno da Copa não acontecem apenas durante os jogos e não se resumam às partidas do Brasil. Elas ocorrem antes, durante e depois dos jogos de todas as seleções e vão além do futebol – o evento também tem a ver com estilo de vida, paixão, diversão, inspiração e informação”, completa a diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil.

Confira o ranking completo:

 

 

*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também