Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos

Buscar

Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú lidera menções no Twitter durante fase de grupos

No levantamento consolidado da plataforma, banco é seguido por Vivo, McDonald´s, Coca-Cola e Budweiser nas associações à Copa


27 de junho de 2018 - 8h30

 

Banco fez campanhas com o técnico da Seleção, influenciadores digitais e o jogador Daniel Alves, além da gravação da música “Mostra Tua Força, Brasil” (Crédito: Reprodução)

As melhores comunicações de marca em época de Copa do Mundo são aquelas contextualizadas e frequentes. Essa é a opinião de Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil que, nesta semana, divulgou um estudo sobre as marcas mais mencionadas em conversas sobre o mundial na plataforma durante a primeira fase do torneio.

O pódio ficou por conta do Itaú. No consolidado entre 14 e 24 de junho, o banco está na frente, liderando uma lista de 20 marcas. Em segundo lugar está a operadora Vivo (patrocinadora da Seleção) e o terceiro é ocupado pelo McDonald’s (patrocinador da Fifa).

A pesquisa foi realizada durante a primeira e segunda rodada da fase de grupos, quando foram analisados tuítes do Brasil relacionados às marcas com ativações no Twitter e com termos referentes à Copa do Mundo Fifa 2018. A primeira rodada, entre 14 e 18 de junho, teve no topo do ranking Itaú (patrocinador da Seleção Brasileira), Coca-Cola (parceira da Fifa), Budweiser (patrocinadora da Fifa), McDonald’s e Brahma (patrocinadora da Globo).

Já a segunda, entre 19 e 24 de junho, foi liderada por Vivo, McDonald’s, Budweiser, Magazine Luiza e Coca-Cola. No consolidado, além dos três primeiros colocados mencionados, Coca-Cola e Budweiser foram a quarta e a quinta marca mais mencionada, respectivamente.

 

https://twitter.com/itau/status/1010159437556998146

Para Bogoricin, na busca por engajamento, as marcas devem analisar profundamente a interação entre os usuários e entender que o evento não se resume aos jogos da Seleção Brasileira. “Assim como todo grande evento, a Copa é uma oportunidade para que as marcas entrem nas conversas que acontecem todos os dias no Twitter. Para que isso aconteça de forma genuína, o primeiro passo é priorizar a agenda das pessoas, já que são elas que dão o tom e o ritmo a essas conversas. Por isso, as marcas precisam levar em consideração o momento e o contexto adequados para passar sua mensagem de maneira legítima e, assim, criar uma conexão com o consumidor”.

“Outro ponto importante é que as conversas em torno da Copa não acontecem apenas durante os jogos e não se resumam às partidas do Brasil. Elas ocorrem antes, durante e depois dos jogos de todas as seleções e vão além do futebol – o evento também tem a ver com estilo de vida, paixão, diversão, inspiração e informação”, completa a diretora de estratégia de marcas do Twitter Brasil.

Confira o ranking completo:

 

 

*Crédito da imagem no topo: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também