Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera no 2º jogo do Brasil

Buscar

Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera no 2º jogo do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera no 2º jogo do Brasil

Apesar de liderar nas menções no Twitter durante o jogo, marca de refrigerante da Ambev perde durante a semana para Coca-Cola e McDonald's


25 de junho de 2018 - 7h00

 

Marca fez campanha de fidelidade ao Brasil ao anunciar que vai parar as exportações do produto até o fim da Copa (Crédito: Reprodução)

Pela segunda vez, o Guaraná Antarctica liderou o ranking das marcas* mais mencionadas no Twitter durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica na manhã da sexta-feira, 22. O perfil do refrigerante da Ambev teve 60,3% das interações nos 8,9 mil tuítes analisados pela Scup Social com menção às marcas patrocinadoras e parceiras da Fifa, CBF e Globo e relacionados a futebol e à Copa do Mundo.

Da mesma forma, a Vivo (patrocinadora da Globo e da Seleção) continuou em segundo lugar, com 18,2% das conversas na plataforma. O McDonald’s (patrocinador da Fifa) conquistou a terceira posição (11,6%), que no primeiro jogo da Seleção foi ocupado pela Coca-Cola (parceira da Fifa). A Coca-Cola por sua vez, ficou em quarto, com 7,5% das menções. A marca 3 Corações (parceira da CBF), que antes não aparecia no ranking da plataforma, alcançou o 5º lugar com 2,4% das publicações.

Apesar disso, a liderança do Guaraná Antarctica não se manteve durante os demais dias da semana. Entre 18 e 21, as marcas mais citadas se alternaram entre Coca-Cola e McDonald’s. A marca da Ambev esteve entre as cinco mais mencionadas na terça-feira, 19, mas só ganha o pódio durante os jogos do Brasil.

A mesma coisa acontece com o grupo patrocinador da CBF, que permaneceu o mais presente nas conversas dos usuários (70,1%) durante a partida contra a Costa Rica, ofuscando os apoiadores da Fifa (18,7%) e da transmissão dos jogos na Globo (11,3%). De acordo com o mapeamento, durante os dias que separaram as duas competições do Brasil, o grupo de marcas predominante foi o da Fifa.

https://twitter.com/guarana/status/1010167262958022657

Dos 8,9 mil tuítes analisados pela empresa durante o jogo, 73% foram neutro, 13,5% foram positivos e 13,4% negativos. Os termos positivos mais usados foram: brasil, eleito, liberou, parabéns e torcer. Os negativos foram: jogo, torcida, fome, apitou e gol.

*O levantamento considera apenas as informações coletadas pela Scup, logo, pode variar caso seja feito com outra plataforma ou sob o cruzamento de várias ferramentas

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas