Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera 1º jogo do Brasil

Buscar

Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera 1º jogo do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa das Marcas: Guaraná Antarctica lidera 1º jogo do Brasil

Relatório da Scup Social mostra que a marca da Ambev foi a mais mencionada no Twitter durante a disputa entre Brasil e Suíça


19 de junho de 2018 - 10h32

 

Campanha da marca teve homenagem ao camisa 9, Gabriel Jesus, e firmamento de fidelidade ao Brasil com interrupção das exportações do produto (Crédito: Reprodução/Guaraná Antarctica)

A estreia da Seleção Brasileira na 21ª Copa do Mundo Fifa, contra a Suíça, no domingo, 17, resultou em um empate e diversas reações do público no Twitter. Não houve empate, no entanto, no número de menções aos perfis das marcas patrocinadoras da Fifa, da CBF e da transmissão nos canais da TV Globo. O Guaraná Antarctica, refrigerante da Ambev e patrocinador da seleção brasileira, esteve presente em 72,1% das conversas sobre os 29 apoiadores, parceiros e patrocinadores das três instituições de acordo com levantamento feito pela plataforma Scup Social a pedido de Meio & Mensagem.

 

https://twitter.com/guarana/status/1008440835212529664

Atrás dele estiveram a operadora Vivo (patrocinadora da Globo), com 13,4% das menções, a Coca-Cola (parceira da Fifa), com 6,5% das interações, Itaú (patrocinador da Globo), com 5% e McDonald’s (patrocinador da Fifa), com 2,9%.  As marcas relacionadas com a CBF estiveram mais presentes na conversa dos usuários (em 79,8% delas) em comparação com aquelas apoiando a Fifa (10,4%) e a Globo (8,8%).

O monitoramento da Scup Social mapeou 3,2 mil tuítes com referência à futebol e à Copa do Mundo e menção a perfis de marcas durante o jogo. Cerca de 90% das publicações tiveram teor neutro e 4,9% foi positiva. Apenas 1% das interações foram avaliadas como negativas. Os termos mais positivos foram: cocacola_br, tudopronto, tocida, itau e brasil. Já os negativos foram: juiz, budweiser_br, fifaworldcup_pt, budweiser e bra.

*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas