Universal Music homenageia Queen em evento

Buscar

Universal Music homenageia Queen em evento

Buscar
Publicidade

Marketing

Universal Music homenageia Queen em evento

Frejat e Banda Malta se apresentam na pré-estreia do longa-metragem Bohemian Rhapsody tocando clássicos do grupo britânico


30 de outubro de 2018 - 14h41

À convite da Fox Film do Brasil, nesta terça-feira, 30, a Universal Music Brasil participa da pré-estreia de Bohemian Rhapsody, longa-metragem sobre a banda de rock Queen e, em especial, sobre a vida e carreira de Freddie Mercury desde que se uniu ao grupo como vocalista. A gravadora convidou Frejat e a Banda Malta para interpretar músicas clássicas do Queen para o público de quatro mil pessoas que estará presente no evento realizado no Allianz Parque Hall. A Universal é a gravadora da banda desde 2013.

“O Queen é uma das maiores bandas da história do rock e da música e foi um grande desafio encontrar artistas que tivessem a perspectiva histórica e a sonoridade da banda. Após um grande trabalho de curadoria em conjunto com a GTS conseguimos encontrar na Malta com a participação do Frejat artistas que estivessem engajados com o desafio e que realmente abraçaram a grandiosidade do projeto”, conta Paulo Lima, presidente da Universal Music no Brasil.

A ação foi criada pela Music & Brands, divisão da empresa criada em 2006 para unir artistas à marcas. A área foi responsável por criar projetos como o festival TIM Music, com a Z+, e realizar campanhas com músicos, como a da artista pop Mahmundi para C&A que debatia moda e sustentabilidade, criada pela Cubo. “Estamos muito felizes com o crescimento desta área e pela maneira como estamos sendo cada vez mais bem recebidos por empresas que querem se associar à música de uma maneira profissional, inovadora, buscando resultados concretos”, diz o executivo.

Além do show, a gravadora comercializará produtos licenciados da banda no evento através da loja BandUp, propriedade da Universal Music, e lançou um álbum com a trilha sonora do filme em CD e no digital por plataformas de streaming. De acordo com Lima, a gravadora também está trabalhando com os mesmos para alavancar o catálogo da banda.

A Universal Music Brasil é uma das apresentadoras da pré-estreia junto com a Fox, Allianz Seguros e Cinépolis. Os patrocinadores — Telecine e Movida — também farão ativações durante o evento. Cinionic, Mix FM, Prevent Senior e Projetelas são apoiadores.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Fox Film do Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também