Corinthians confirma BMG e faz mistério por “projeto revolucionário”

Buscar

Corinthians confirma BMG e faz mistério por “projeto revolucionário”

Buscar
Publicidade

Marketing

Corinthians confirma BMG e faz mistério por “projeto revolucionário”

Clube recebe R$ 30 milhões adiantados e condiciona sucesso da parceria à adesão da torcida por novo produto


17 de janeiro de 2019 - 14h52

Camisa do Corinthians já com a marca do novo patrocinador (crédito: divulgação)

Os rumores estavam certos. Corinthians e o banco BMG acabam de anunciar oficialmente nesta quinta-feira, 17, um acordo de patrocínio máster para duas temporadas. Além da exposição da marca no peito da camisa alvinegra, executivos do clube e do patrocinador confirmaram que a parceria deve render novos produtos e, em suas palavras, um “projeto inédito e revolucionário”, que somente será revelado na próxima terça-feira, 22.

Os valores totais não foram confirmados, mas, durante o anúncio, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, informou que a entidade esportiva deve receber R$ 30 milhões adiantados do anunciante. O dirigente também deixou claro que o sucesso do negócio depende da adesão da torcida ao novo produto que será criado.

Rosenberg aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da parceria e mandar um recado para outros times e patrocinadores do futebol brasileiro. “Para o Corinthians, que tem exposição muito grande na mídia, conseguir um patrocinador que nos veja como outdoor eletrônico é muito fácil e qualquer clube grande pode ter isso. Mas queríamos um parceiro que entenda de futebol, conheça a nossa grandeza e que não tenha nenhuma ambição política dentro do clube”, afirma.

Com o acordo, o Corinthians volta a ter um patrocínio máster após quase dois anos, quando a Caixa deixou a camisa do time. Agora, além do BMG, o clube adentra 2019 com quatro patrocinadores no uniforme: Poty (calção), Positivo (costas da camisa), PES (barra frontal da camisa) e Universidade Brasil (ombro).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas