Dou-lhe três? Magalu iguala oferta pela Netshoes

Buscar

Dou-lhe três? Magalu iguala oferta pela Netshoes

Buscar
Publicidade

Marketing

Dou-lhe três? Magalu iguala oferta pela Netshoes

Varejista aumenta a proposta para cobrir os US$ 114,9 milhões oferecidos pelo Grupo SBF, dono da Centauro. Assembleia de acionistas acontece nesta sexta-feira, 14


13 de junho de 2019 - 11h40

A disputa pela compra das operações da Netshoes continua acirrada. O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira, 13, via Fato Relevante, que celebrou com a Netshoes um aditivo ao Agreement and Plan of Merger elevando o preço da ação para US$ 3,70 – atingindo o valor de US$ 114,9 milhões, o mesmo da nova oferta feita pelo Grupo SBF, dono da rede Centauro, nesta semana.

Nesta sexta-feira, 14, a proposta será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada pelo Conselho de Administração. O próprio conselho já havia recomendado, no início do mês, os acionistas a aprovar a negociação com o Magazine Luiza. De acordo com a varejista, caso seja aprovada, a aquisição deverá ser concluída até quarta-feira, 19

Cronologia
No final de maio, no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza, o Grupo SBF, controlador da Centauro, emitiu um fato relevante afirmando que também estava no páreo para a compra. Na ocasião, a oferta da Centauro ultrapassava em US$ 27 milhões a da Magalu, de US$ 60 milhões. Já em 27 de maio, a Magalu elevou a oferta para US$ 93 milhões e, em 29 de maio, a Centauro afirmou que pagaria US$ 108,7 milhões pela Netshoes. B2W e Mercado Livre também haviam manifestado interesse o negócio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Por quanto tempo os líderes de marketing permanecem no cargo?

    Relatório da empresa de recrutamento Spencer Stuart aponta que a rotatividade dos CMOs permaneceu estável no ano passado em relação a 2022

  • Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Ypê reforça atuação na categoria de cuidados pessoais

    Com aumento de investimentos e portfólio de marcas, área de cuidados pessoais da Ypê se tornou uma unidade de negócio em 2023