Marketing
iFood faz entrega para equipe da Globo durante transmissão
Ação de merchandising começou com cartaz de Cartolouco no meio da torcida e terminou em comida entregue para narrador e comentaristas na cabine
iFood faz entrega para equipe da Globo durante transmissão
BuscariFood faz entrega para equipe da Globo durante transmissão
BuscarAção de merchandising começou com cartaz de Cartolouco no meio da torcida e terminou em comida entregue para narrador e comentaristas na cabine
Renato Rogenski
2 de setembro de 2019 - 12h20
A abertura da Globo, para que seus narradores e comentaristas esportivos possam fazer merchandising de marcas durante as transmissões, já começou a ser experimentada com formatos antes impensáveis para a emissora. No último domingo, 1° de setembro, o iFood marcou presença na partida entre Flamengo e Palmeiras, direto do Maracanã.
No primeiro tempo, as câmeras da emissora mostraram na arquibancada, no meio da torcida rubro-negra, o personagem Cartolouco (Lucas Strabko) segurando um cartaz com promoção do aplicativo de entrega de comidas. O texto dizia “Luis Roberto (referindo-se ao narrador da partida), faça o seu primeiro pedido no iFood com o cupom de desconto jogao15”.
Momentos depois, quando a imagem corta novamente para a cabine de transmissão no intervalo, tanto o narrador Luis Roberto, como os comentaristas Casagrande e Júnior, recebem uma sacola do iFood e falam sobre o pedido e a promoção.
A marca já produziu uma ação parecida em parceria com a ESPN. No começo de 2019, durante o intervalo da partida Kansas City Chiefs X New England Patriots, pela NFL, o narrador Everaldo Marques e o comentarista Paulo Antunes foram “flagrados” degustando lanches que chegaram até o estúdio graças ao pedido feito no iFood.
O vídeo abaixo, publicado no Youtube, mostra uma parte da ação do último domingo:
O vídeo abaixo mostra o desfecho da ação:
É isso aí, @GloboEsporteCom! VEM TODO MUNDO! É só usar o cupom JOGAO15 pra receber 15 reais de desconto no seu primeiro pedido. https://t.co/kvx9gBdCRZ
— iFood (@iFood) September 1, 2019
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas