Loko da Fiel e Nike apresentam nova camisa do Corinthians

Buscar

Loko da Fiel e Nike apresentam nova camisa do Corinthians

Buscar
Publicidade

Marketing

Loko da Fiel e Nike apresentam nova camisa do Corinthians

Bot de inteligência artificial do time paulista e fabricante de material esportivo lançaram o uniforme com ação inédita


6 de setembro de 2019 - 15h52

Bot do Corinthians divulgou lançamento da camisa no time paulista (Crédito: Reprodução)

O bot de inteligência artificial do Corinthians, o Loko da Fiel, foi o personagem principal do lançamento da camisa 3 do Corinthians nesta sexta-feira, 6. Em parceria com a Nike, fornecedora oficial do material esportivo do time paulista, a ação começou na última quarta, 4, com iniciativas nas redes sociais da equipe e também do anunciante. Ela culminou com o lançamento do uniforme ao vivo na manhã de hoje no site da Nike.

Inicialmente, o anunciante e o Corinthians postaram uma arte convocando os torcedores a entrarem no site da Nike nesta sexta-feira, para conhecer com exclusividade a nova camisa do time. Entre quarta e hoje, o torcedor que acessou o site foi estimulado a interagir com o Loko da Fiel, pelo WhatsApp ou Messenger, usando o termo “invasões”. Isso porque o novo uniforme é inspirado nas Invasões Corinthianas, como o clube chama carinhosamente os grandes movimentos de seus torcedores para acompanhar jogos em outras cidades. Em 1976, 70 mil torcedores corintianos estiveram no Rio de Janeiro para torcer pelo time na semifinal do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, batendo o recorde de maior torcida visitante, que permanece até os dias de hoje. Em 2000, o feito se repetiu em uma partida no Mundial de Clubes em que 40 mil corintianos foram para a capital fluminense. Já em 2012, foi a vez de mais de 30 mil pessoas irem até o estádio Yokohama, no Japão, para acompanhar a final do Mundial de Clubes.

Na conversa com os usuários que usaram o termo “invasões”, o bot que personifica um torcedor do time tirou dúvidas sobre o lançamento do novo uniforme e ainda falou sobre as Invasões Corinthianas em si. O Loko da Fiel também avisou sobre o evento desta sexta-feira. Hoje, às 10:30, o bot convidou a base de torcedores do clube para assistir ao vivo ao lançamento do novo uniforme no site da Nike, com a seguinte mensagem: “Salve! É agora as 11h que vamos invadir o site da Nike!! Os caras vão revelar o novo manto das invasões só pra quem estiver assistindo! Vai ser loko!!! Corre lá no site da Nike em Nike.com/Corinthians”. A ação foi criada pela SocialQI e o departamento de marketing e comunicação do Corinthians.

Publicidade

Compartilhe

Veja também