Geek Nation quer unir todas as tribos

Buscar
Publicidade

Marketing

Geek Nation quer unir todas as tribos

GGeek e Dueto Produções lançam festival sobre games, tecnologia, moda e cultura pop oriental e ocidental


20 de novembro de 2019 - 6h59

Junto com a produtora de eventos Dueto Produções, a GGeek, e-commerce voltado a produtos geek, realiza a primeira edição do festival Geek Nation entre 22 e 24 de maio de 2020 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento tem a expectativa de reunir 150 mil pessoas e ser um catalizador de todas as paixões da cultura nerd: games, tecnologia, cultura pop oriental e ocidental e moda.

 

Espaço será dividido por categorias de conteúdo e produtos (Crédito: Divulgação/Geek Nation Brasil)

A iniciativa partiu da experiência da GGeek em eventos geek pelo País como expositor e da percepção que estes não atendiam todos os gostos do público como a totalidade das categorias listadas acima. “Nessas viagens acabamos conhecendo muito bem o público geek e o que já está sendo feito ou não no Brasil. Assim, decidimos abraçar todos os geeks”, declara Ana de Wit, diretora da GGeek. Uma das categorias com maior demanda é a cultura pop oriental.

Para unir os pontos de interesse do público-alvo, o espaço do Transamerica Expo Center será dividido em quatro alas com um encontro em comum, o boulevard, cada uma delas com uma cota de patrocínio. São elas Games&Tech, LifeStyle, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental. Cada setor terá uma atração principal, como palco para apresentações de bandas de K-pop internacionais, campeonatos de covers de boy bands, disputa pelo melhor cosplay, campeonatos de games e eSports com times profissionais, painéis com dubladores, diretores e pré-estreias de filmes e séries.

O Geek Nation terá 150 expositores, entre editoras, empresas de jogos eletrônicos e varejistas. O evento terá, ainda, um artists alley, para fomento do mercado independente de arte; um espaço que reunirá desenvolvedores de jogos independentes para expor seus games gratuitamente para o público testar; e um local para o consumo de bebidas alcoólicas por maiores de idade.

A primeira edição do festival já conta com algumas marcas parcerias, como  a Niantic, criadora do Pokémon Go. A desenvolvedora terá PokéParadas exclusivas do jogo no evento, com logo do festival, que oferecerão benefícios para o jogo de realidade aumentada.

Parada
Antes do festival, em 19 de abril, o Geek Nation realiza a Parada Geek Nation, um cortejo no triângulo histórico na capital paulista, no centro da cidade, com trios temáticos (horror, anime, k-pop, games e heróis e vilões), ativações de marcas, praça de alimentação temática e campeonatos de melhores cosplays. A parada tem apoio das Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura de São Paulo e, de acordo com Ana, entrará para o calendário oficial da cidade. “Quando falamos em Geek Nation Brasil, não estamos falando só sobre o festival, e sim uma plataforma com uma série de ações, eventos pocket e outras iniciativas”, diz. A Parada Geek Nation espera um público de um milhão de pessoas.

Sobre a possível disputa com outro grande festival geek, a CCXP, a executiva afirma que há espaço para ambos os eventos, inclusive pelo fato de acontecerem em diferentes semestres: “Nunca podemos desmerecer um evento em detrimento do outro, todos eles têm seu valor”, opina.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Geek Nation Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas