Black Friday contará com live de 5 horas de Felipe Neto

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Black Friday contará com live de 5 horas de Felipe Neto

Ação é fruto de uma parceria da Play9 com o YouTube e envolve diversos influenciadores; marcas como Americanas.com, Carrefour e Chevrolet também participam

Teresa Levin
26 de novembro de 2019 - 6h03

Live envolverá a participação de marcas e influenciadores (Crédito: Divulgação)

Uma parceria entre a Play9 e o YouTube levará ao ar nesta quinta-feira, 28, o Show da Black Friday, uma live que terá cinco horas de duração. Apresentada por Felipe Neto, sócio da Play9 ao lado de João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, ela terá a participação de outros YouTubers que atuarão como co-hosts, entre eles, Felipe Castanhari, Giovanna Ewbank, Bruna Gomes, Diva Depressão, Bruno Correa e ainda Fred e Alê, do canal Desimpedidos. A iniciativa está sendo anunciada como um show de entretenimento, envolvendo um game show e apresentações musicais, e  contará com a participação das marcas Adidas, Americanas.com, Carrefour, Chevrolet, Etna e PicPay. A transmissão ao vivo acontecerá simultaneamente em oito canais no YouTube entre 21h de 28 e 2h de 29 de novembro e será realizada a partir do YouTube Space, no Rio de Janeiro.

“Essa ação representa uma quebra de paradigmas no Brasil. Tanto por consolidar de maneira definitiva em um show o conceito de branded content, quanto por transformar uma data gigante do varejo em um show de entretenimento”, comenta João Pedro Paes Leme, sócio-fundador da Play9. Ele revela que esta iniciativa é resultado de uma parceria entre a Play9, o YouTube e a Dia Estúdio, agência que representa alguns dos influenciadores presentes na live e ainda coprodutora do projeto. “É quase uma montagem de quebra-cabeça, em que precisamos construir um roteiro bem estimulante para o público e que agregue as marcas de forma orgânica”, observa.

Esse é o primeiro ano em que o Google participa da Black Friday com a força dos YouTubers, explica Alessandra Gambuzzi, head de packages e upfronts do Google Brasil. “O projeto une os maiores influenciadores do país, insights sobre o comportamento do usuário no período e a principal motivação de consumo da plataforma. É a primeira iniciativa que mistura entretenimento, ofertas e YouTubers. As seis marcas patrocinadoras terão suas ofertas anunciadas ao longo do show, com a linguagem nativa da plataforma”, comenta.

A criação do Show da Black Friday segue o modelo de transmissões ao vivo do YouTube no Brasil realizadas anteriormente, como com o Debate Presidencial nas Eleições de 2018 e a Parada LGBTQIA+. “A live é um dos grandes formatos da plataforma e estamos trabalhando em diversos projetos, que incluem a transmissão ao vivo de programas jornalísticos, transmissões de jogos de futebol, etc. O Show da Black Friday é uma das primeiras iniciativas onde a live nasce com patrocinadores, demanda por ofertas e presença em canais simultâneos, respeitando a vontade da audiência de consumir o conteúdo onde tem maior afinidade”, completa a executiva do Google. A lista de canais que transmitirão o Show da Black Friday soma mais de 85 milhões de inscritos. Entre eles, estão o Canal Nostalgia, do YouTuber Felipe Castanhari, e o Desimpedidos, maior canal de futebol do YouTube no mundo, além do canal do Felipe Neto.

Ao longo da transmissão ao vivo, também serão apresentadas análises sobre as principais tendências de consumo na busca do Google relacionadas à Black Friday. Consideradas como parte fundamental do Show da Black Friday, as marcas aproveitarão a live para divulgar ofertas de produtos como smartphones, eletrônicos, carros, roupas e acessórios e móveis. Durante a primeira hora, a live também será exibida no topo da home do YouTube em um anúncio da Americanas.com.

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