Unilever anuncia líder global de marketing

Buscar

Marketing

Publicidade

Unilever anuncia líder global de marketing

Conny Braams assumirá em janeiro como Chief Digital & Marketing Officer da companhia, sete meses após a saída do CMO Keith Weed

Roseani Rocha
3 de dezembro de 2019 - 11h29

Segundo o CEO, Alan Jope, a experiência de Conny “será crítica para transformar a Unilever em uma organização apta ao futuro, totalmente digitalizada e na vanguarda do mercado de consumo” (Crédito: Divulgação)

A Unilever anunciou nesta terça-feira, 3, mudanças em sua liderança. Amanda Sourry, presidente para a América do Norte irá se aposentar e em seu lugar assumirá Fabian Garcia, ex-presidente e CEO da Revlon. Já no marketing, Conny Braams, até então vice-presidente da Unilever para Europa Central, foi escolhida para assumir, a partir de janeiro de 2020, o cargo de Chief Digital & Marketing Officer. Desde maio, com a saída do CMO Keith Weed, o comando global de marketing da Unilever estava vago.

Em comunicado, Alan Jope, CEO da Unilever, comentou a escolha: “Conny Braams é uma das nossas lideranças mais talentosas e bem-sucedidas, assim como alguém altamente capaz de realizar mudanças. Como nossa nova Chief Digital & Marketing Officer, sua experiência será crítica para transformar a Unilever em uma organização apta ao futuro, totalmente digitalizada e na vanguarda do mercado de consumo”.

Ele também agradeceu “a contribuição significativa dada à empresa em tantos anos” (ela estava na companhia havia três décadas) e deu as boas-vindas a Fabian, que irá se reportar ao COO Nitin Paranjpe.

Conny Braams começou na Unilever em 1990 e passou por várias posições de liderança em marketing em mercados da Europa e Ásia. No cargo atual de vice-presidente para América Central é responsável pelos negócios das regiões chamadas DACH (Áustria, Alemanha e Suíça), países Nórdicos, Itália e Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

Conny foi vice-presidente de Home Care para Benelux e Europa, promovendo, segundo a Unilever, uma transformação digital e de marketing completa do negócio. E, antes disso, acelerou o crescimento da Unilever Food Solutions como vice-presidente para Ásia, África e Oriente Médio, entre os anos de 2010 e 2016.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Keith Weed

  • Fabian Garcia

  • Alan Jope

  • conny braams

  • amanda sourry

  • unilever

  • Liderança

  • estrutura de marketing

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”