Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Buscar

Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Marca irá utilizar tecnologia empregada pela Sabesp para induzir precipitações no sistema Cantareira


14 de fevereiro de 2020 - 15h54

Ao induzir chuva no sistema Cantareira, Skol pretende garantir sol em São Paulo durante o Carnaval (Crédito: divulgação)

A Skol realizará uma ação para diminuir a chance de que a chuva atrapalhe os foliões durante o Carnaval paulistano. A estratégia da empresa será utilizar uma tecnologia que promove a concentração de chuvas em um local em detrimento de outro. A Gut foi a responsável pela ação, chamada “Giro na chuva”.

O objetivo da marca é manter os temporais localizados no sistema Cantareira, que abastece parte da capital. A ação tomará corpo entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Para divulgar o projeto, a marca produzirá conteúdo em suas redes socais e, ainda, divulgará uma websérie sobre o assunto.

A tecnologia consiste em sobrevoar uma área e aplicar nas nuvens da região gotículas de água. Assim,  é possível acelerar o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação. Dessa forma, evita que a chuva chegue aos foliões.

Segundo a marca, a empresa fornecedora do serviço presta serviços para a Sabesp há cerca de 12 anos e não produz efeitos colaterais ou danos ao meio ambiente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras