Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo

Buscar

Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Snap, Microsoft e Tesla: as mais inovadoras do mundo

Lista da Fast Company ranqueia as empresas mais inovadoras em diferentes regiões e setores; na América Latina, há destaque para as brasileiras Magazine Luiza e Amaro


11 de março de 2020 - 15h25

(crédito: reprodução)

A revista americana de tecnologia e negócios Fast Company divulgou nesta terça-feira, 10, seu ranking anual com as empresas mais inovadoras do mundo. A Snap Inc., antigo Snaptchat, apareceu no primeiro lugar do ranking geral, destacada pelo investimento em ferramentas de realidade aumentada e conteúdo original em sua ferramenta de descoberta. No segundo lugar, está a Microsoft, destacada pelo sucesso de sua ferramenta Teams, que se tornou a plataforma de conversas mais usada no ambiente corporativo em 2019. Em terceiro, está a Tesla, que somente em 2019 vendeu um volume de carros equivalente aos dois anos anteriores, além de estar expandindo em um dos principais mercados do mundo, a China.

O ranking é composto por 50 companhias, e nele também aparecem empresas como Vimeo, Spotify, Strava, Apple e Beyond Meat. A Fast Company também divulgou recortes sobre as empresas mais inovadoras por setor e por região.

No mercado publicitário, o ranking destacou, em primeiro lugar, a Wieden + Kennedy de Portland pela campanha envolvendo Bud Light e Game of Thrones no Super Bowl 2019, além de campanhas para a Nike durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A McCann World Group ficou em segundo lugar, reconhecida por campanhas de cunho social como “Changing The Game”, para Microsoft. Em terceiro lugar, a Fast Company ressaltou a BBDO Nova Iorque pela parceria com a ativista Monica Lewinsky com o objetivo de combater o cyberbullying e comportamentos tóxicos online.

Já no ranking dedicado à América Latina, há a presença de duas brasileiras. Na terceira posição da categoria está o Magazine Luiza, destacado pelo trabalho com vendedores de pequeno porte em seu marketplace. A loja de moda online Amaro aparece em sétimo lugar, destacada pelo uso de dados em sua estratégia de negócios.

Abaixo, você confere as melhores colocadas no ranking geral, do setor publicitário e América Latina.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia