Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento

Buscar

Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento

Buscar
Publicidade

Marketing

Consumoteca: o que se espera das marcas neste momento

Estudo “Mood da Semana” mostra que a expectativa dos consumidores em relação ao mundo corporativo é que ele atue diretamente no combate ao vírus


8 de maio de 2020 - 6h00

Para acompanhar o comportamento e expectativa das pessoas nestes tempos de pandemia, a consultoria Consumoteca tem realizado pesquisas qualitativas semanais, no projeto que chamou “Mood da Semana”.

Um dos estudos mais recentes tinha uma questão específica para analisar o que os brasileiros esperam que seja o papel das marcas, em termos práticos, neste momento. Nas respostas dos dois mil pesquisados (de todas as classes sociais e gerações) ficou claro que para a maioria das pessoas a ação das marcas em relação ao combate à Covid-19 deve ser bastante direta, no sentido das doações às instituições de saúde e fabricação de produtos que ajudem a controlar a pandemia. Também é alta a preocupação com emprego e renda.

Assim, nas cinco primeiras posições nas respostas aparecem: Doar dinheiro para hospitais públicos (49%); doar/fabricar itens que ajudem a controlar a pandemia (42%); doar itens básicos/essenciais, tais quais alimentos, remédios (35%); não demitir seus funcionários (34%); e ajudar pequenas empresas a se manterem (30%).

Veja no gráfico abaixo, outras sete variáveis apontadas pelos consumidores.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas