Marketing
Órama cria plataforma “Investimento com Propósito”
Modelo, inaugurado com o Médicos sem Fronteiras, pretende criar receita recorrente para organizações sociais, sem comprometer rentabilidade dos clientes
Órama cria plataforma “Investimento com Propósito”
BuscarÓrama cria plataforma “Investimento com Propósito”
BuscarModelo, inaugurado com o Médicos sem Fronteiras, pretende criar receita recorrente para organizações sociais, sem comprometer rentabilidade dos clientes
30 de outubro de 2020 - 16h54
A Órama, plataforma de investimentos online, quer reforçar seu engajamento com projetos de responsabilidade social por meio de uma parceria com a instituição Médicos Sem Fronteiras, que promove cuidados de saúde para populações vulneráveis em todo o mundo. Para isso, a empresa está lançando o “Investimento com Propósito”, uma plataforma que permite que os usuários doem para uma instituição humanitária, enquanto investem, sem ter nenhum desconto em seus rendimentos (assista abaixo ao vídeo de apresentação do serviço).
Na prática, a Órama vai reunir várias instituições que ajudam em causas humanitárias. O MSF é a primeira delas. Dentro de uma plataforma, os interessados em ajudar uma das iniciativas terão acesso a mais de 650 fundos de investimento da empresa. O cliente, então, poderá escolher o fundo mais adequado ao seu perfil ou fazer a portabilidade de um investimento já existente. A partir daí, o consumidor terá o mesmo rendimento que conseguiria investindo no fundo tradicional. A taxa da instituição financeira, no entanto, será divida em 50% com o projeto escolhido.Isso será possível por meio do modelo white label, no qual a plataforma de investimentos é customizada para organizações parceiras. Além de reforçar o pilar de responsabilidade social da Órama, a ação pretende criar um formato sustentável que gere receita recorrente para as organizações, sem que o cliente perca rentabilidade.
*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Os planos da Samsung para a IA
Companhia sul-coreana já registrou mais de três mil patentes ligadas à tecnologia e o S24 foi apenas o começo, segundo Lucia Bittar, diretora de marketing do ecossistema Galaxy
Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações
Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa