Metrô Rio vende naming rights de estação para Coca-Cola

Buscar

Marketing

Publicidade

Metrô Rio vende naming rights de estação para Coca-Cola

Estação passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola; estação vem sofrendo com a crise causada pela pandemia da Covid-19


7 de janeiro de 2021 - 15h48

Estação Botafogo passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola (Crédito: Reprodução/ Metrô Rio)

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada por usuários da linha desde o primeiro dia do ano e gerou comentários nas redes sociais. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Apesar de comum no entretenimento e esporte, essa modalidade de exposição de marca é pouco utilizada em espaços do poder público. Em 2013, o então governador do RJ, Sérgio Cabral, chegou a vetar a mudança de nome de estações de metrô na cidade. Em declarações, a Coca-Cola justificou a escolha da estação Botafogo dada a proximidade com a sede da empresa no Brasil, que fica na região.

A venda do naming rights da estação é apresentada como uma maneira de ampliar as receitas da concessionária, que sofreu o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal. No mesmo mês, a coluna do jornalista Lauro Jardim noticiou que o Metrô Rio teria demitido mais de 200 funcionários.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe