Liv Up lança “Comida pra quem se importa”

Buscar

Liv Up lança “Comida pra quem se importa”

Buscar
Publicidade

Marketing

Liv Up lança “Comida pra quem se importa”

Novo posicionamento pretende traduzir propósito e crenças da foodtech na comunicação, e terá desdobramentos no portfólio de produtos


2 de fevereiro de 2021 - 12h11

Campanha promove o serviço Quitanda (crédito: divulgação)

Com o desafio de traduzir seu propósito e crenças na comunicação, a foodtech Liv Up sintetizou sua oferta de refeições com sabor, saudabilidade, praticidade e conveniência, feitas a partir de uma cadeia de fornecedores de agricultura familiar e orgânica, no posicionamento “Comida pra quem se importa”. O estudo para o desenvolvimento do posicionamento foi realizado em parceria com a Brain Squad, enquanto a tradução criativa foi realizada pela equipe interna da Liv Up com a Estud.io.

O lançamento do conceito acontece nesta semana, com a estreia da campanha focada no serviço Quitanda, criado no início da pandemia e que agora está sendo ampliado. Com seus fornecedores com estoques cheios em função da paralisação de escolas e restaurantes, a Liv Up comprou o excedente dos agricultores criou o serviço que leva ingredientes frescos (in natura ou higienizados e picados) para a casa dos consumidores. Lançado inicialmente para São Paulo, o Quitanda passa agora de 8 para mais e 100 SKUs.

Verba de marketing para 2021 foi ampliada, diz a CMO Stella Brant (crédito: divulgação)

“O insight do posicionamento é que o futuro é das pessoas que se importam. Elas geram mais valor para si e para o mundo. Acredito que chegamos em algo poderoso que dialoga com o movimento de vida saudável e mudança de hábitos e comportamentos, e traduz o impacto da empresa em toda a cadeia e nas pessoas”, afirma Stella Brant, sócia e chief marketing officer (CMO) da companhia desde abril do ano passado.

Paralelamente, a foodtech está colocando no ar um vídeo manifesto (veja abaixo) e promovendo o posicionamento no seu aplicativo, site e demais mídias proprietárias. O esforço de comunicação também contempla desdobramentos na oferta de produtos, para atender mais pessoas e ocasiões de consumo, como o lançamento de pratos prontos com receitas caseiras e pratos familiares. As porções maiores e os pratos caseiros estarão disponíveis nas versões congelado e in natura.

“Em 2020 tivemos uma novidade por semana. Em 2021 teremos uma novidade por dia”, projeta a CMO. Para acompanhar o ritmo de lançamentos, a verba de marketing da companhia foi ampliada em relação ao ano passado. Depois de estrear na TV por assinatura em 2020, a marca deve voltar à mídia também neste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil