Westwing, agora com a David, quer ampliar awareness e público

Buscar

Westwing, agora com a David, quer ampliar awareness e público

Buscar
Publicidade

Marketing

Westwing, agora com a David, quer ampliar awareness e público

Com apoio criativo da agência, grife de casa e decoração planeja tornar seu modelo de negócio ainda mais conhecido


31 de maio de 2021 - 10h18

Flagship física na Vila Madalena, em São Paulo, será inspiração para unidades em outras regiões (Crédito: Divulgação)

Após convocar seis agências para uma concorrência, na qual selecionou três finalistas, a Westwing, que atua na curadoria de produtos de casa e decoração, optou este mês pela David. “O que deu o match com a David foi a criatividade. Eles são assim como nós e aqueles que julgamos melhor nos complementar, para ajudar a tornar nosso modelo de negócio mais conhecido”, afirma o CMO Renato Grego.

Esse modelo de negócio, diz ele, tem fatores importantes: 80% do público é feminino e o endereço principal westwing.com.br funciona quase como uma rede social, na qual elas ficam logadas 40 minutos por semana, entrando no app quatro vezes por semana. E a cada visita têm surpresas diferentes. Isso porque é um clube de compras online, em que as dicas de produtos e conteúdo são trocados frequentemente – ao contrário do Westwing Now, que apresenta um portfólio mais perene. “Subimos oito campanhas todos os dias, cada uma com 300 produtos. Tudo vira conteúdo para subir nas redes, em canais proprietários, e-mail, tudo para a base que nos conhece. O que esperamos nos próximos trabalhos é dar essa voz para que mais clientes conheçam nosso modelo, gerar curiosidade de maneira lúdica, criativa, sem perder a elegância que é a marca da Westwing”, detalha Renato.

Hoje, a companhia – que em 2021 comemora 10 anos de atuação no Brasil – possui mais de nove milhões de clientes cadastradas no site/app. Também possui uma flagship física, na Vila Madalena, em São Paulo, em que são destaques itens da marca própria Westwing Collection, e tem planos de inaugurar em outras regiões, cuja localização exata não antecipa, por ter se tornado uma empresa de capital aberto recentemente. Também para não dar guidance sobre 2021, Renato Grego restringe-se a dizer que a empresa “começou o ano muito bem”. E ressalta que “inspirar cada pessoa a descobrir beleza no seu viver diariamente” é a principal missão da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também