Gillette escala Chitãozinho & Xororó para ação digital

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Gillette escala Chitãozinho & Xororó para ação digital

Abordando tabus que os homens sofrem na sociedade, a dupla sertaneja participa da campanha com versões da música Evidências, além de comemorar os 50 anos da carreira

Giovana Oréfice
28 de junho de 2021 - 15h01

Dupla sertaneja estrela ação com adaptações da letra da música Evidências (Crédito: Divulgação)

A Gillette estreia nesta terça-feira, 29, uma ação digital ao lado dos cantores Chitãozinho & Xororó. A campanha tem como tema central a quebra de tabus do universo masculino que existem na sociedade e incentiva-os a viver sua verdade ao som de diferentes versões da música Evidências. Através de três filmes, assinados pela Grey, a marca tem como objetivo retratar com humor e musicalidade diferentes fases da vida de um homem — Primeiro Encontro, Futebol e Casamento —  ao mesmo tempo que homenageia os 50 anos de carreira da dupla, destacando o famoso trecho “Chega de mentiras”. 

De acordo com Luís Siqueira, diretor sênior de marketing para Gillette Brasil, a campanha foi pensada, inspirada e vivida por homens e ele acredita que experiências dos homens em questões cotidianas, como as mostradas nas peças, devem ser abordadas, discutidas e comentadas. Como uma marca presente no universo masculino há mais de 115 anos, o diretor aponta que Gillette tem como papel expressar a evolução da sociedade e ser agente da transformação que ajuda o homem a ser o seu melhor. Além disso, Siqueira conta que a escolha de Chitãozinho & Xororó como as estrelas é marcada, sobretudo, pelo valor que têm na cultura do País e pelo alcance do trabalho deles. 

“Procuramos resgatar coisas marcantes, em um ambiente descontraído, de uma maneira que conversa muito com o público masculino com música e humor”, ressalta Siqueira. “Fizemos isso para mostrar que o homem está pronto para viver as suas verdades, para se posicionar. Ele não precisa ficar com essas barreiras, que já não existem mais”, explica sobre os julgamentos que homens enfrentam, que envolvem questões como a exposição de sentimentos e vaidade, por exemplo, e trata ainda de como a pressão tem impacto na saúde mental. 

A ação foi desenvolvida a partir de uma uma pesquisa feita com consumidores brasileiros que durou mais de três meses. Por meio de um personagem central, homens, ao lado de amigos, comentaram situações apresentadas pela empresa. “Nosso objetivo era realmente entender os signos e os símbolos da categoria, em que pudéssemos ver culturalmente qual é o papel desse homem hoje em dia”, comenta o diretor. 

Com veiculação exclusiva nas mídias digitais de Gillette, coordenada pela agência Ketchum, “Chega de mentiras” acompanha e complementa o manifesto “Você está pronto”, já exibido na televisão. Além disso, as peças serão divulgadas também pelos embaixadores de Gillette Male, como o ator Babu Santana, e por meio da contratação de influenciadores que tenham público acima dos 35 anos.

Confira um dos vídeos que vai ao ar nas redes sociais:

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

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