PicPay adquire Guiabolso para impulsionar marketplace

Buscar

Marketing

Publicidade

PicPay adquire Guiabolso para impulsionar marketplace

Aquisição pretende ampliar a atuação da empresa no segmento de soluções financeiras e no open banking


23 de julho de 2021 - 20h13

(Crédito: Reprodução)

A empresa de tecnologia de pagamentos PicPay anunciou na sexta-feira, 23, a compra da fintech Guiabolso. Precursor do modelo de open banking, o Guiabolso oferece aos usuários a gestão financeira de suas contas, permitindo transferências e operações entre diferentes instituições bancárias.

Com a aquisição, o PicPay pretende se firmar no universo do marketplace financeiro ao ampliar os serviços oferecidos aos seus 55 milhões de usuários. Por meio da compra, o PicPay absorve a carteira de 6 milhões de usuários do Guiabolso, além de R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros da plataforma.

Fundador do Guiabolso, Thiago Alvarez passa a ocupar o cargo de diretor responsável pelo open banking no PicPay após a transação. Segundo ele, as duas marcas, agora unidas, vão dar mais um passo na missão de ajudar a melhorar a relação dos brasileiros com o dinheiro.

Por enquanto, os dois aplicativos continuam operando de forma independente, mas em breve serão realizadas algumas sinergias nas operações. Os 200 colaboradores do Guiabolso serão integrados ao quadro de mais de 3 mil funcionários do PicPay.

Publicidade

Compartilhe