Pantys leva projeto de educação e empoderamento às escolas

Buscar

Pantys leva projeto de educação e empoderamento às escolas

Buscar
Publicidade

Marketing

Pantys leva projeto de educação e empoderamento às escolas

Ao lado de especialitas, a plataforma internacional Cycle Foundation abordará temas como saúde e consentimento para quebrar tabus de forma didática e descontraída


5 de agosto de 2021 - 10h00

Projeto contará com conteúdos desenvolvidos por especialistas sobre diversas temáticas quem impactam o dia a dia de adolescentes (Crédito: Divulgação)

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que uma em cada dez meninas falta à escola durante seu período menstrual e que, no Brasil, o índice é ainda mais alto. É com base em informações do tipo que a Pantys desenvolveu a plataforma Cycle Foundation para escolas de todo o mundo. Ao se aprofundar em temáticas sensíveis para adolescentes, relacionadas à puberdade, educação sexual, relacionamentos, sororidade e masculinidade, a marca deseja quebrar tabus e empoderar jovens – tanto meninos, quanto meninas.

A Pantys já está em contato com as Secretarias de Educação de diversos estados brasileiros para que o projeto social seja apresentado às escolas públicas e privadas ainda neste mês. Conteúdos como vídeos criativos, gráficos interativos e memes serão produzidos por um time de especialistas, entre educadores, psicólogos, psiquiatras, pediatras e ginecologistas, e disponibilizados a pais e diretores. As peças contarão, ainda, com participação da atriz Letícia Braga e do tiktoker Arthur Silva. Além de conteúdos e documentos, a Pantys oferecerá às escolas e instituições cadastradas um kit com diversas opções de métodos absorventes para apresentar aos jovens seus tipos e impactos que causam na natureza a curto e longo prazo.

Emily Ewell e Maria Eduarda Camargo, sócias-fundadoras da Pantys, explicam que muitas escolas ministram aulas que abordam a sexualidade e a importância de métodos contraceptivos, mas que não falam sobre consentimento, pobreza menstrual, tabus e como os ciclos podem ser momentos de autoconhecimento e não de desconforto. Informações da Universidade Estadual Paulista (Unesp) revelam que menos de 20% das escolas públicas brasileiras têm educação sexual ampla e contínua durante o Ensino Fundamental. “Educação sexual é muito necessária e precisa ser conhecida em cada cantinho, um tema que convida os jovens do Brasil para o autoconhecimento e prevenção”, comenta Ana Karolina Félix, psicóloga e sexóloga que compõe a equipe da plataforma.

“O Cycle Foundation é um projeto muito importante para todo o time da Pantys. Empoderar jovens, quebrar tabus, reduzir o número de faltas escolares de meninas durante o período menstrual, informar sobre prevenção de gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis é nosso papel como marca e também como cidadãos”, afirma Emily Ewell. Já Maria Eduarda Camargo diz que desmistificar o tabu relacionado à menstruação e levar para os jovens a importância de debater o tema, explicando também sobre a pobreza menstrual, é fundamental durante o processo de amadurecimento desses adolescentes.

Segundo a Pantys, a ideia é que, ao longo do tempo em que o projeto estiver vigorando entre os estudantes, a marca estude os dados para entender os impactos da Cycle Foudation no curto e longo prazo, a fim de adequar seu material constantemente.

*Crédito da imagem do topo: nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas