Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo

Buscar

Marketing

Publicidade

Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo

Espaço batizado de Eyxo+, banco permitirá detalhamento de informações sobre gênero e raça, por exemplo, e fomenta inclusão no mapeamento das personalidades


25 de novembro de 2021 - 8h00

Clipe de ABC do BB, do grupo QuebradaQueer (Crédito: Divulgação)

Uma das portas para a representatividade é a presença de figuras diversas em campanhas e demais ações de marcas. Com conexões genuínas com seus públicos, os criadores de conteúdo são portas valiosas para que empresas explorem novas audiências e a diversidade deve estar presente também neste âmbito. Visando detalhar a individualidade de seus creators, a Eyxo, especialista na criação de experiências de conteúdo, anunciou o lançamento do Eyxo+, um banco que reunirá informações únicas do perfil de criadores para apresentá-las aos anunciantes. 

A iniciativa conta com parceria da agência Mavo e do Qubrada Queer, o primeiro coletivo LGBTQIAP+ de Rap da América Latina. A novidade passa a funcionar nesta quinta-feira, 25, com cadastramento aberto aos creators. Segundo a agência, a intenção é expandir o serviço para toda a América Latina. 

A ampliação de dados sobre o perfil inclui o cadastro de questões como identidade de gênero, raça, porte de deficiências, orientação sexual e até mesmo a região de residência. A estratégia se mostra importante para as marcas, uma vez que auxilia na escolha de nomes que reflitam públicos-alvo específicos e que representem a população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 56,1% dos indivíduos do País se autodeclaram negros.

Greta Paz, CEO da Eyxo, aponta que o espaço é de participação voluntária para quem deseja se autodeclarar em diversidade. “Mais do que isso, é uma provocação para as empresas que estão apostando no marketing de influência para potencializar suas ações de comunicação”, completa. Ainda, ela diz que o banco pode ser visto como uma ferramenta de trabalho e também como uma ação afirmativa para que a diversidade realmente aconteça. Desde 2019, a Eyxo se posiciona no mercado como uma agência certificada no Sistema B, que se refere ao termo “benefit corporation” — do foco em benefícios sociais. 

Além do lançamento do banco, a empresa assinará o clipe da canção “ABC do QQ”, do QuebradaQueer, que prega a importância do reconhecimento da origem e história para gerar avanços que mantenham a originalidade e legado.

*Crédito da imagem do topo: melitas/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe