Kimberly-Clark cria projeto de reciclagem de fraldas

Buscar

Marketing

Publicidade

Kimberly-Clark cria projeto de reciclagem de fraldas

Programa Minha Primeira Reciclagem, em parceria com a startup Boomera e a marca Huggies, inicia fase piloto em escolas de São Paulo

Henrique Cesar Mello
30 de novembro de 2021 - 14h25

Fase piloto acontece em 11 escolas da região metropolitana de São Paulo (crédito: divulgação)

A Kimberly-Clark lança nesta quarta-feira, 1º, o Programa Minha Primeira Reciclagem, serviço focado em sustentabilidade para escolas infantis. Em parceira com a Boomera, startup especializada em economia circular, a companhia usará a marca Huggies para tentar contribuir com a expansão de consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Ainda em fase piloto em 11 escolas da região metropolitana de São Paulo, o programa busca conscientizar pais, alunos e comunidades, oferecendo apoio, treinamento e coleta de fraldas descartáveis utilizadas pelas crianças para reciclagem. Além disso, o programa sustenta a estratégia de engajamento com o consumidor da Kimberly-Clark, visando reforçar o relacionamento com as pessoas em um nível mais íntimo, buscando engajá-las em suas ações.

“As escolas participantes do programa, recebem treinamento sobre o impacto ambiental e a correta conscientização de uso, armazenamento e destinação das fraldas”, conta Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark Brasil. “A coleta das fraldas descartáveis impede o descarte desse material nos aterros sanitários, possibilitando que elas sejam recicladas e transformadas em matéria-prima para novos produtos”, explica

Dessa forma, a empresa avança na sua jornada da sustentabilidade, alinhada com sua estratégia de sustentabilidade 2030, que busca reduzir a pegada plástica em 50%, desenvolvendo também soluções que utilizam materiais mais sustentáveis.

A campanha de divulgação da ação é feita em parceira com a Edelman, focada em PR, com o objetivo de atrair mais escolas para o programa. “Nosso objetivo é reforçar a inovação e o propósito da marca frente a uma questão tão importante para a nossa sociedade e gerações futuras , que é a preservação do nosso meio ambiente”, ressalta Patrícia.

Crédito da imagem do topo: reprodução

Publicidade

Compartilhe