Novo Mundo se reposiciona e investe em multicanalidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Novo Mundo se reposiciona e investe em multicanalidade

Rede de varejo do Centro-Norte do País adota a marca Novomundo.com e pretende inaugurar de 20 a 30 lojas


26 de janeiro de 2022 - 6h03

Campanha começa a divulgar o novo posicionamento da rede (Crédito: Reprodução)

Com 140 lojas e mais de 10 milhões de clientes, a rede de varejo Novo Mundo, forte no Centro-Norte do País, apresenta o reposicionamento de sua marca em um projeto assinado pela agência Ana Couto.

Após a mudança, a empresa do Grupo Martins Ribeiro adota o nome Novomundo.com e o propósito “Surpreender a todo momento, celebrar a cada conquista”.

De acordo com o CEO José Guimarães, o movimento marca nova fase do negócio que há dois anos iniciou um processo de transformação digital. Com foco na integração entre físico e online, a Novomundo.com repaginou todas as suas lojas para um modelo de multicanalidade, evitando atritos na jornada de compra. “O modelo não pode ter essas limitações. A jornada precisa ser boa em todos os canais”, defende.

Segundo dados internos, em 2021, a empresa registrou crescimento quatro vezes maior que no ano anterior. Já o Net Promoter Score (NPS), métrica que avalia a lealdade dos clientes, saltou de 66 para 72 pontos.

Nesse cenário, a Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar no rebranding da marca, desenvolvimento de comunicação integrada e definição de pontos competitivos a partir dos insights gerados por conversas com executivos, clientes e colaboradores da empresa. A nova identidade, assim como o nome, estão sendo apresentados em campanha com divulgação na TV, mídias digitais, ações de endomarketing e com influenciadores.

Com o reposicionamento, a Novomundo.com começa a divulgar também seus projetos para 2022. A companhia irá inaugurar de 20 a 30 lojas. Além disso, a varejista, que já conta com cartão físico e digital, lançará crédito direto ao consumidor e a solução Novo Mundo Resolve, com serviços de instalações, manutenção elétrica e hidráulica, seguros, jardinagem, entre outras opções. Já no início do segundo semestre, a Novomundo.com vai relançar seu site, com versão mais intuitiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também