Localiza cria in-house Maloca73
Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab
Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab
A Localiza criou uma agência in-house para dar vazão ao volume de trabalho gerado pelos novos negócios da empresa de mobilidade. Batizada de Maloca73, inspirada no termo tupi guarani que significa “casa” e no ano de fundação da empresa, 1973, a in-house iniciou suas operações neste mês. Dessa forma, a Maloca73 abraçará parte das demandas de publicidade e conteúdo da companhia.
Equipe da Maloca73 é formada por profissionais de agências, produtoras e startups parceiras, além da própria Localiza (Crédito: Divulgação)
O objetivo é compreender produtos, serviços e clientes de forma mais profunda e integrada. As demandas de branding continuam externas, com responsabilidade de Artplan e A-Lab. A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e profissionais de agências, produtoras, startups e da própria Localiza.
O início da operação da in-house foi marcado por uma ação de buzz marketing para o Dia dos Namorados. Na campanha, a marca criou perfis em aplicativos de relacionamento para os carros mais desejados para aluguel, assinatura e compra de seminovos. Os perfis foram administrados por profissionais de conteúdo da empresa. A ação gerou 650 mil impressões e os perfis alcançaram 500 matches. Veja abaixo:
Em termos de novos negócios, em dezembro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da locadora de veículos Unidas pela Localiza. As empresas, no entanto, terão que vender ativos para diminuir a concentração de mercado, segundo definição do órgão.
Compartilhe
Veja também
Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul
Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável