Localiza cria in-house Maloca73

Buscar
Publicidade

Marketing

Localiza cria in-house Maloca73

Operação é a nova responsável por parte da demanda de publicidade e conteúdo da empresa de mobilidade. Branding continua com Artplan e A-Lab


27 de junho de 2022 - 6h14

A Localiza criou uma agência in-house para dar vazão ao volume de trabalho gerado pelos novos negócios da empresa de mobilidade. Batizada de Maloca73, inspirada no termo tupi guarani que significa “casa” e no ano de fundação da empresa, 1973, a in-house iniciou suas operações neste mês. Dessa forma, a Maloca73 abraçará parte das demandas de publicidade e conteúdo da companhia.

 

Equipe da Maloca73 é formada por profissionais de agências, produtoras e startups parceiras, além da própria Localiza (Crédito: Divulgação)

O objetivo é compreender produtos, serviços e clientes de forma mais profunda e integrada. As demandas de branding continuam externas, com responsabilidade de Artplan e A-Lab. A in-house tem direção criativa do publicitário Dan Zecchinelli e profissionais de agências, produtoras, startups e da própria Localiza.

O início da operação da in-house foi marcado por uma ação de buzz marketing para o Dia dos Namorados. Na campanha, a marca criou perfis em aplicativos de relacionamento para os carros mais desejados para aluguel, assinatura e compra de seminovos. Os perfis foram administrados por profissionais de conteúdo da empresa. A ação gerou 650 mil impressões e os perfis alcançaram 500 matches. Veja abaixo:

 

Em termos de novos negócios, em dezembro do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da locadora de veículos Unidas pela Localiza. As empresas, no entanto, terão que vender ativos para diminuir a concentração de mercado, segundo definição do órgão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas