Presidente da Semana, da Folha, vira livro

Buscar

Presidente da Semana, da Folha, vira livro

Buscar
Publicidade

Mídia

Presidente da Semana, da Folha, vira livro

Versão em papel do podcast de Rodrigo Vizeu chega às livrarias no segundo semestre, em edição da HarperCollins


28 de maio de 2019 - 14h02

O presidente Jair Bolsonaro é tema do último episódio do podcast (Foto: Marcus Leoni/Folhapress)

O podcast Presidente da Semana, podcast da Folha de S.Paulo, deve ser lançado em formato de livro pela editora HarperCollins, em agosto deste ano. Segundo Guilherme Amado, colunista da Época, a obra Os Presidentes — A História dos que Mandaram e Desmandaram no Brasil, de Deodoro a Bolsonaro vai narrar a trajetória dos presidentes brasileiros, trazendo passagens curiosas e traços de suas personalidades, sem se limitar aos aspectos políticos.

Produzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu, o podcast semanal apresentou em ordem cronológica a história dos chefes de Estado, desde Deodoro da Fonseca até o atual mandatário, Jair Bolsonaro. Inspirado no programa Presidential, produzido em formato semelhante pelo Washington Post, o Presidente da Semana foi lançado em abril de 2018 e sete meses depois ultrapassou a marca de dois milhões de downloads. Ao longo de seus 29 episódios, o podcast teve a participação de historiadores e jornalistas como José Murilo de Carvalho, Laurentino Gomes, Lilia M. Schwarcz, Boris Fausto e Clóvis Rossi.

 

*Crédito da foto no topo: Reprodução/ Folha

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital