Pinterest amplia parcerias em ferramentas de vídeo

Buscar

Pinterest amplia parcerias em ferramentas de vídeo

Buscar
Publicidade

Mídia

Pinterest amplia parcerias em ferramentas de vídeo

Atualização envolve melhorias no envio de conteúdo audiovisual, um guia e projetos com marcas como Carrefour, Westwing, Tastemade e outras


11 de julho de 2019 - 12h07

 

(Crédito: Reprodução/Pinterest)

O Pinterest, conhecido por ser uma plataforma destinada a quem busca inspirações, está apresentando mudanças com  o objetivo de alcançar um maior número de interações com os usuários e marcas. A plataforma, que abriu seu capital em fevereiro deste ano, lança nesta quinta-feira, 11, novos recursos destinados à criação de conteúdo em vídeo e a ampliação de parceria com marcas, publishers e influenciadores.

Em nota, o Pinterest afirma que “a atualização apresenta melhorias na ferramenta de envio de vídeos, que agora permite que criadores de conteúdos e empresas postem vídeos diretamente no Pinterest; um guia de vídeo dos perfis comerciais, na qual as marcas podem exibir todos seus vídeos em uma única aba para facilitar o acesso ao conteúdo.” Além disso, a plataforma passa a facilitar o acesso das marcas a  estatísticas de visualização dos vídeos em seu ciclo de vida.

Os novos recursos estão disponíveis para todas as contas “business” em países de língua inglesa, na França e na Alemanha e em processo de implementação no Brasil.

Vídeos como inspiração

Alguns criadores de conteúdo e marcas no Brasil como Carrefour, Westwing, Tastemade e Paulo Biacchi, já  utilizam os vídeos para inspirar os usuários e contar a própria história dentro da plataforma.

De acordo com a plataforma, com cada vez mais recursos de vídeo disponíveis para as empresas no Pinterest, os usuários têm acesso a cada vez mais vídeos de instruções relacionadas a assuntos de seus interesses. Segundo um dados de pesquisa da plataforma feitas entre abril de 2018 e abril de 2019, as buscas por vídeos de receitas variadas cresceram.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo