Pinterest amplia parcerias em ferramentas de vídeo

Buscar

Mídia

Publicidade

Pinterest amplia parcerias em ferramentas de vídeo

Atualização envolve melhorias no envio de conteúdo audiovisual, um guia e projetos com marcas como Carrefour, Westwing, Tastemade e outras


11 de julho de 2019 - 12h07

 

(Crédito: Reprodução/Pinterest)

O Pinterest, conhecido por ser uma plataforma destinada a quem busca inspirações, está apresentando mudanças com  o objetivo de alcançar um maior número de interações com os usuários e marcas. A plataforma, que abriu seu capital em fevereiro deste ano, lança nesta quinta-feira, 11, novos recursos destinados à criação de conteúdo em vídeo e a ampliação de parceria com marcas, publishers e influenciadores.

Em nota, o Pinterest afirma que “a atualização apresenta melhorias na ferramenta de envio de vídeos, que agora permite que criadores de conteúdos e empresas postem vídeos diretamente no Pinterest; um guia de vídeo dos perfis comerciais, na qual as marcas podem exibir todos seus vídeos em uma única aba para facilitar o acesso ao conteúdo.” Além disso, a plataforma passa a facilitar o acesso das marcas a  estatísticas de visualização dos vídeos em seu ciclo de vida.

Os novos recursos estão disponíveis para todas as contas “business” em países de língua inglesa, na França e na Alemanha e em processo de implementação no Brasil.

Vídeos como inspiração

Alguns criadores de conteúdo e marcas no Brasil como Carrefour, Westwing, Tastemade e Paulo Biacchi, já  utilizam os vídeos para inspirar os usuários e contar a própria história dentro da plataforma.

De acordo com a plataforma, com cada vez mais recursos de vídeo disponíveis para as empresas no Pinterest, os usuários têm acesso a cada vez mais vídeos de instruções relacionadas a assuntos de seus interesses. Segundo um dados de pesquisa da plataforma feitas entre abril de 2018 e abril de 2019, as buscas por vídeos de receitas variadas cresceram.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • pinterest

  • marcas

  • Empresas

  • videos

  • atualização

  • Recursos

  • criadores de conteúdos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”