Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta

Buscar

Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta

Buscar
Publicidade

Mídia

Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta

Mestre do Sabor (Globo), Famílias Frente a Frente (SBT) e MasterChef: A Revanche (Band) estreiam no mesmo período e garantem interesse de marcas


11 de outubro de 2019 - 12h50

Mestre do Sabor estreou na grade da Globo desta quinta-feira, 10 (Crédito: Viktor Pollak/Globo)

Nesta quinta-feira, 10, a Globo estreou o reality Mestre do Sabor, a primeira investida da emissora no universo da gastronomia no horário nobre. Apresentado pelo chef Claude Troisgros, o programa coloca chefs profissionais para competirem e realizarem provas que serão avaliadas por um trio de jurados.

Embora o universo das panelas e temperos seja algo perene na programação da TV aberta, o tema da gastronomia aparece ainda com mais força nesses dias. Além da Globo, SBT e Band também fazem estreias de atrações do gênero nos próximos dias – em todas elas, há marcas patrocinadoras apostando na identificação do público com o tema.

Mestre do Sabor estreou nessa quinta-feira com todas as cotas de patrocínio comercializadas. Cacau Show, Diageo, Nissan, Santander, Seara e Uber Eats estão presentes no reality. O Guaraná Antarctica também é parceiro comercial da atração, adquirindo a cota da contagem regressiva. Meses antes de colocar a atração no ar, a Globo convidou o mercado publicitário para participar de um evento em que apresentou a proposta do programa e se mostrou flexível as ideias de soluções comerciais e inserções que as marcas quisessem propor.

Além de ser exibido sempre às quintas-feiras, na Globo, o reality show também terá uma janela na grade do GNT, às sextas-feiras. Nas plataformas digitais dos dois canais, Mestre do Sabor também deve ter conteúdos exclusivos.

Famílias Frente a Frente

Tiago Abravanel apresenta o Famílias Frente a Frente, que será exibido no SBT e na Amazon (Crédito: Gabriel Cardoso)

Nesta sexta-feira, é a vez do SBT apresentar sua nova aposta no segmento. Dessa vez, a emissora uniu-se a Amazon Prime Video para a exibição do Famílias Frente a Frente, competição que será comandada por Tiago Abravanel. A atração é produzida pela Endemol Shine Brasil em parceria com a Abrava Produções e mostrará 12 famílias competindo para mostrar quem domina melhor a cozinha. Assim como a maioria das competições culinárias, a atração também gera jurados para avaliar os pratos preparados pelos participantes.

A atração será exibida sempre às sextas-feiras, no SBT. Um dia antes, no entanto, o episódio já estará disponível na plataforma do Prime Vídeo. O programa estreia com patrocínios da Cacau Show, Nestlé e Consul.

O 11º MasterChef
Longe de ser novidade na grade da Band, a edição do MasterChef que entra no ar na próxima terça-feira, 15, traz um ingrediente diferente, que celebra a própria trajetória do reality na emissora: os competidores serão participantes eliminados nas edições anteriores.

Essa versão é a 11ª do reality que a Band leva ao ar, considerando as competições com cozinheiros amadores, profissionais e também com crianças. E mesmo após tantas edições, o programa segue atraindo o interesse dos anunciantes. A programa que estreia na terça-feira terá a participação de 13 marcas: Banco do Brasil, Barilla, Brastemp, Cacau Show, Carrefour, Dona Benta, Itaipava, Kitano, Oi, Tirolez, Tramontina, União e Eno – essa última, patrocina o top de cinco segundos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital