Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta

Buscar

Mídia

Publicidade

Gastronomia segue em alta nos realities da TV aberta

Mestre do Sabor (Globo), Famílias Frente a Frente (SBT) e MasterChef: A Revanche (Band) estreiam no mesmo período e garantem interesse de marcas

Bárbara Sacchitiello
11 de outubro de 2019 - 12h50

Mestre do Sabor estreou na grade da Globo desta quinta-feira, 10 (Crédito: Viktor Pollak/Globo)

Nesta quinta-feira, 10, a Globo estreou o reality Mestre do Sabor, a primeira investida da emissora no universo da gastronomia no horário nobre. Apresentado pelo chef Claude Troisgros, o programa coloca chefs profissionais para competirem e realizarem provas que serão avaliadas por um trio de jurados.

Embora o universo das panelas e temperos seja algo perene na programação da TV aberta, o tema da gastronomia aparece ainda com mais força nesses dias. Além da Globo, SBT e Band também fazem estreias de atrações do gênero nos próximos dias – em todas elas, há marcas patrocinadoras apostando na identificação do público com o tema.

Mestre do Sabor estreou nessa quinta-feira com todas as cotas de patrocínio comercializadas. Cacau Show, Diageo, Nissan, Santander, Seara e Uber Eats estão presentes no reality. O Guaraná Antarctica também é parceiro comercial da atração, adquirindo a cota da contagem regressiva. Meses antes de colocar a atração no ar, a Globo convidou o mercado publicitário para participar de um evento em que apresentou a proposta do programa e se mostrou flexível as ideias de soluções comerciais e inserções que as marcas quisessem propor.

Além de ser exibido sempre às quintas-feiras, na Globo, o reality show também terá uma janela na grade do GNT, às sextas-feiras. Nas plataformas digitais dos dois canais, Mestre do Sabor também deve ter conteúdos exclusivos.

Famílias Frente a Frente

Tiago Abravanel apresenta o Famílias Frente a Frente, que será exibido no SBT e na Amazon (Crédito: Gabriel Cardoso)

Nesta sexta-feira, é a vez do SBT apresentar sua nova aposta no segmento. Dessa vez, a emissora uniu-se a Amazon Prime Video para a exibição do Famílias Frente a Frente, competição que será comandada por Tiago Abravanel. A atração é produzida pela Endemol Shine Brasil em parceria com a Abrava Produções e mostrará 12 famílias competindo para mostrar quem domina melhor a cozinha. Assim como a maioria das competições culinárias, a atração também gera jurados para avaliar os pratos preparados pelos participantes.

A atração será exibida sempre às sextas-feiras, no SBT. Um dia antes, no entanto, o episódio já estará disponível na plataforma do Prime Vídeo. O programa estreia com patrocínios da Cacau Show, Nestlé e Consul.

O 11º MasterChef
Longe de ser novidade na grade da Band, a edição do MasterChef que entra no ar na próxima terça-feira, 15, traz um ingrediente diferente, que celebra a própria trajetória do reality na emissora: os competidores serão participantes eliminados nas edições anteriores.

Essa versão é a 11ª do reality que a Band leva ao ar, considerando as competições com cozinheiros amadores, profissionais e também com crianças. E mesmo após tantas edições, o programa segue atraindo o interesse dos anunciantes. A programa que estreia na terça-feira terá a participação de 13 marcas: Banco do Brasil, Barilla, Brastemp, Cacau Show, Carrefour, Dona Benta, Itaipava, Kitano, Oi, Tirolez, Tramontina, União e Eno – essa última, patrocina o top de cinco segundos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • Band

  • SBT

  • TV aberta

  • Negócios

  • global

  • reality show

  • MasterChef

  • Mestre do Sabor

  • Famílias Frente a Frente

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”