Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia

Buscar

Mídia

Publicidade

Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de comédia

Além de Especial de Natal, uma coprodução com a Netflix, Brasil também venceu com Hack the City, branded content da National Geographic para a Intel


26 de novembro de 2019 - 8h54

(Crédito: Reprodução)

O Porta dos Fundos, da Viacom, ganhou seu primeiro troféu do Emmy Internacional, premiação que destaca as melhores obras da TV fora do mercado dos Estados Unidos. A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 25, em Nova York.

A plataforma de humor da Viacom conquistou a estatueta na categoria Comédia com o Especial de Natal Porta dos Fundos – Se Beber, Não Ceie, que fazia uma paródia da última ceia de Jesus e seus apóstolos. O episódio foi lançado em dezembro do ano passado, em coprodução com a Netflix. O troféu foi recebido por Gregório Duvivier, Antonio Tabet e Fabio Porchat, alguns dos sócios e integrantes do Porta dos Fundos.

Além do Porta dos Fundos, o Brasil também conquistou um prêmio na categoria Série Curtas com Hack the City, do National Geographic. A produção, um branded content para a Intel, realizado pela mcgarrybowen em parceria com o Fox Lab com a produtora Yourmama.

O Brasil ainda disputou outros troféus do Emmy em seis categorias. A Globo tinha três indicações: Marjorie Estiano disputava na categoria Melhor Atriz por seu trabalho na série Sob Pressão; A Primeira Pedra, do Canal Futura, concorria ao prêmio de Melhor Documentário; e a série Se Eu Fechar Os Olhos Agora disputou o prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Também concorreram ao Emmy Internacional em 2019 o ator Raphael Logam, por seu trabalho na série Impuros, da Fox; o programa Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas, da HBO, que disputava na categoria Programa de Arte; e a série 1 Contra Todos, da Fox, que disputou o prêmio de Melhor série Dramática.

Publicidade

Compartilhe