Masterchef retorna com nova dinâmica e 19 marcas

Buscar

Masterchef retorna com nova dinâmica e 19 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef retorna com nova dinâmica e 19 marcas

Reality show culinário volta à grade da Band no próximo dia 14, com vencedores semanais e boa aceitação comercial


29 de junho de 2020 - 18h54

Bancadas do cenário foram reposicionadas para garantir distanciamento (Crédito: Divulgação)

Em março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como uma pandemia, a Band teve de interromper os trabalhos de pré-produção da nova temporada do MasterChef, que naquele momento estavam sendo desenvolvidos à todo vapor. No ar desde 2014, o reality culinário se tornou um dos principais produtos da grade da emissora, devido ao seu potencial duplo de atração: além de agradar a audiência, a competição entre cozinheiros também têm sido um imã para anunciantes.

Por esse motivo, a Band não esperou o período de quarentena terminar para dar continuidade à viabilização do programa, realizado em parceria com a Endemol Shine Brasil, detentora do formato. Desde meados de junho, a emissora deu início às gravações da sétima temporada do programa, cuja estreia está marcada para 14 de julho.

“Desde o início da quarentena, a produção do Masterchef passou a contar com uma comissão multidisciplinar formada por médicos de trabalho, infectologistas e profissionais da área, que atuaram na implementação de normas de saúde em todos os estádios da produção”, conta Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band.

Entre os processos adotados, segundo o executivo, estão a aferição diária de temperatura dos colaboradores, restrição de pessoas no estúdio, estações de higienização e uso obrigatório de máscaras. As medidas são as mesmas adotadas pela Endemol Shine Group na retomada das versões do Masterchef na Austrália e na Espanha, que também ocorrem nesse período.

A maior mudança, no entanto, está na dinâmica do programa. Antes estruturado em uma competição de longo prazo – a cada episódio semanal, um competidor era eliminado até que, na final, restasse um vencedor – agora a atração terá um vencedor a cada episódio. “A cada programa, levaremos para a cozinha oito candidatos que disputarão até duas fases em busca do prêmio. Desta vez, teremos um vencedor por programa e o valor do prêmio será dividido entre o campeão e uma instituição de caridade”, conta o executivo. Para vencer as provas e o episódio, o participante terá que conquistar o paladar dos jurados Eric Jacquin, Paolla Carosella e Henrique Fogaça – que, agora, julgarão os pratos de forma individual.

Apesar dos efeitos econômicos gerados pela Covid-19 terem deixado os anunciantes mais receosos, a Band não sentiu essa retração em relação ao interesse pelo Masterchef. A nova temporada do reality que estreia na grade em julho terá a participação de 19 marcas: Amazon, Aurora, Brastemp, Cacau Show, Camil, Eisenbahn, Estácio, Kitano, L’OR, PicPay, Renata, Tramontina e Young Live Essential Oils entram como patrocinadores, enquanto outras seis empresas também adquiriram cotas de merchandising e de participação. São elas: Oxford Porcelanas, Piracanjuba, Samsung, UOL, Veja e Vinícola Garibaldi.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição semanal de Meio & Mensagem, que pode ser acessada gratuitamente pela plataforma Acervo, onde também está disponível a consulta a todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo