Assinar

Masterchef lança grade de programação digital

Buscar

Masterchef lança grade de programação digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Masterchef lança grade de programação digital

Para entreter as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, a grade contará com lives no YouTube com ex-participantes, challenges no Tik Tok, vídeos exclusivos de react, entre outras ações


13 de abril de 2020 - 15h34

Participante comentam as temporadas antigas nos canais digitais da marca (Crédito: reprodução)

Durante este período de isolamento social, as pessoas estão recorrendo à internet e  às redes sociais para buscar conteúdo de entretenimento. Diante dessa nova demanda por parte da audiência, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band TV e com a Vibra — empresa digital do Grupo Bandeirantes — desenvolveram uma grade especial do Masterchef para esse período de quarentena. Os conteúdo estão disponíveis nos canais oficiais da marca no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Tik Tok.

Além de uma live semanal no YouTube com ex-participantes comentando episódios marcantes do programa, a grade digital contará com challenges no TikTok, vídeos exclusivos de react das temporadas anteriores, watch parties no Facebook e paleta de cores dos pratos no Pinterest. Entre as novidades, também está a nova temporada do Dicas Masterchef, onde ex-participantes irão compartilhar dicas de receitas e fazer lives reproduzindo seus pratos favoritos, cada um na sua casa.

“Acreditamos na sinergia de todas as pontas, televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos, oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos”, comentou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

Na opinião da Band, a ação consegue acompanhar a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV ou de internet. “A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band˜, afirma Antono Zimmerle, diretor nacional de programaçāo da Band.

A nova temporada do MasterChef com a participação de cozinheiros amadores estava em pré-produção quando as medidas de isolamento social afetarem a rotina dos veículos – e, praticamente, de todas as empresas de comunicação. Por conta disso, a Endemol Shine Brasil e a Band interromperam a fase de seleção dos candidatos, que será retomada assim que os efeitos da pandemia começarem a ser atenuados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Deezer lança sistema para identificar músicas feitas por IA

    Deezer lança sistema para identificar músicas feitas por IA

    Todos os álbuns na plataforma com faixas geradas por inteligência artificial agora serão identificados; atualmente, músicas geradas totalmente por IA representam cerca de 0,5% das execuções

  • Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

    Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear

    Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026