Fanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma

Buscar

Fanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma

Buscar
Publicidade

Mídia

Fanta se une à Globo em projeto de conteúdo multiplataforma

Iniciativa conta com ações de conteúdo no Mais Você; esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos e nas redes sociais; e ações no GShow e na Player 1


29 de julho de 2020 - 18h44

A Fanta se uniu a Globo e à Ogilvy Brasil para realizar o projeto #Lanchou, uma parceria de conteúdos inéditos e distribuição multiplataforma. O projeto conta com ações de conteúdo no Mais Você; esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos de programação e nas redes sociais; e ações no GShow e na Player 1, plataforma de e-sports da emissora.

“A parceria e a cocriação entre marca, agência, Globo e os apresentadores foi fundamental em todo o processo para chegarmos a uma solução tão personalizada para comunicar a essência de Fanta”, comentou Carla Dart, gerente de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil, em nota.

 

Em iniciativa da Fanta, Ana Maria Braga preparará diferentes receitas de lanches para inspirar o momento de pausa (Crédito: Divulgação)

No Mais Você, a inciativa conta com oito ações de conteúdo, nas quais Ana Maria preparará diferentes receitas de lanches para inspirar o momento de pausa. A interatividade também estará presente nas ações, porque o público poderá comentar nas redes sociais de Fanta e da Ana Maria marcando o GShow e poderá desafiar a apresentadora a preparar uma receita com os ingredientes que tiver na geladeira.

Além do Mais Você, o projeto terá cinco filmes de 15 segundos estrelados por Marcelo Adnet para veiculação nos intervalos dos programas Domingão do Faustão, É de Casa e Altas Horas, e nas redes sociais de Fanta. Neles, o humorista interpretará apresentadores famosos, como Faustão, Ana Furtado e Serginho Groisman, mostrando como é o ritual do lanche de cada um deles, quando começa o break dos programas. Também serão produzidos duas esquetes para mostrar como transformar o break das novelas e sessões de cinema em um momento #Lanchou, com Fanta. Na Player 1, a iniciativa conta com ativações nos games Fortinite e Clash Royale.

Além dos conteúdos desenvolvidos em parceria com a Globo, o projeto conta com um filme de 15 segundos para TV e plataformas digitais. O #Lanchou marca uma nova fase de ativações com a assinatura “É Mais Sabor, É Nível Fanta”, lançada pela marca em 2019 e criada pela Ogilvy Brasil. “Nesta nova fase, reforçamos o conceito ‘Nível Fanta’, que já estava na boca da galera, a partir de novos insights que vieram com o momento: o lanche que foi pra dentro de casa, que é mais acessível e pode ser intensamente divertido”, afirmou Thaís Frazão, head of brand strategy da Ogilvy Brasil, em comunicado.

 

Esta não é a primeira vez que a Fanta se une à Globo em uma parceria de conteúdo. Em outubro de 2019, o programa Zorra e a marca se uniram e criaram o “Zorra Nível Fanta”, projeto que permitiu que qualquer pessoa participasse do processo de criação de um esquete, escolhendo desafios para o programa. “Após o sucesso do projeto Zorra Nível Fanta, tínhamos o desafio de chegar a uma solução de comunicação ainda mais surpreendente e capaz de engajar o público para essa nova fase da plataforma da marca. O conhecimento que temos sobre os brasileiros e a maneira como consomem e interagem com as histórias da Globo, nos permitiram desenhar esse projeto, a quatro mãos, aproveitando nossos ativos, conteúdo, talentos e inteligência de distribuição, de maneira estratégica, levando o conceito #Lanchou para as muitas plataformas em que o consumidor está”, analisou Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura