Faustão encerra trajetória de 32 anos na Globo

Buscar

Mídia

Publicidade

Faustão encerra trajetória de 32 anos na Globo

Apresentador conclui contrato com a emissora no final de 2021 e programação dos domingos passará por reformulação

Taís Farias
25 de janeiro de 2021 - 15h14

O ano de 2021 vai marcar o fim da parceria de 32 anos entre Fausto Silva, o Faustão, e a Globo. Nesta segunda-feira, 25, o jornalista do R7, Flávio Ricco, noticiou que o apresentador vai deixar a emissora no fim do ano. O contrato do comunicador havia sido negociado pela última vez em 2014 e não será renovado para uma nova temporada na Rede Globo. A decisão partiu de Faustão.

 

Apresentador decidiu encerrar sua passagem de 32 anos pela Rede Globo (Crédito: Reprodução)

Segundo a coluna de Flávio Ricco e o portal Notícias da TV, do Uol, o movimento é uma reação à mudança que será realizada na programação de domingo da Globo, a partir de 2022. A emissora quer alterar a grade e a permanência do Domingão ainda é incerta.

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da companhia que substituiu Carlos Henrique Schroder, teria oferecido um programa para Fausto Silva às quintas-feiras, na faixa das 23h. O apresentador, no entanto, não aceitou a proposta e preferiu “cumprir sua história na Globo”, como afirmou em entrevista ao Notícias da TV.

Até o final de 2021, o destino do Domingão do Faustão já está certo. O apresentador deve retomar as gravações do programa, junto a equipe, no início de fevereiro. A atração deve ganhar uma edição especial do quadro Dança dos Famosos e, ainda, mais uma versão do Show dos Famosos.

Com passagens por Gazeta, Record e Band, Fausto Silva estreou na Globo em 1989, já com o Domingão. Durante sua trajetória na emissora, ele conquistou um público cativo, mantendo a liderança aos domingos, e atraiu receita publicitária, com anunciantes que apostam na capacidade do apresentador de se comunicar com diferentes faixas etárias e sociais.

Procurada por Meio & Mensagem, a comunicação da Globo encaminhou à reportagem o seguinte comunicado:

Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação. ‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’, declarou Fausto Silva, com bom humor.

*Crédito da foto no topo: Metamorworks-iStock

Publicidade

Compartilhe