Faustão encerra trajetória de 32 anos na Globo

Buscar

Faustão encerra trajetória de 32 anos na Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Faustão encerra trajetória de 32 anos na Globo

Apresentador conclui contrato com a emissora no final de 2021 e programação dos domingos passará por reformulação


25 de janeiro de 2021 - 15h14

O ano de 2021 vai marcar o fim da parceria de 32 anos entre Fausto Silva, o Faustão, e a Globo. Nesta segunda-feira, 25, o jornalista do R7, Flávio Ricco, noticiou que o apresentador vai deixar a emissora no fim do ano. O contrato do comunicador havia sido negociado pela última vez em 2014 e não será renovado para uma nova temporada na Rede Globo. A decisão partiu de Faustão.

 

Apresentador decidiu encerrar sua passagem de 32 anos pela Rede Globo (Crédito: Reprodução)

Segundo a coluna de Flávio Ricco e o portal Notícias da TV, do Uol, o movimento é uma reação à mudança que será realizada na programação de domingo da Globo, a partir de 2022. A emissora quer alterar a grade e a permanência do Domingão ainda é incerta.

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da companhia que substituiu Carlos Henrique Schroder, teria oferecido um programa para Fausto Silva às quintas-feiras, na faixa das 23h. O apresentador, no entanto, não aceitou a proposta e preferiu “cumprir sua história na Globo”, como afirmou em entrevista ao Notícias da TV.

Até o final de 2021, o destino do Domingão do Faustão já está certo. O apresentador deve retomar as gravações do programa, junto a equipe, no início de fevereiro. A atração deve ganhar uma edição especial do quadro Dança dos Famosos e, ainda, mais uma versão do Show dos Famosos.

Com passagens por Gazeta, Record e Band, Fausto Silva estreou na Globo em 1989, já com o Domingão. Durante sua trajetória na emissora, ele conquistou um público cativo, mantendo a liderança aos domingos, e atraiu receita publicitária, com anunciantes que apostam na capacidade do apresentador de se comunicar com diferentes faixas etárias e sociais.

Procurada por Meio & Mensagem, a comunicação da Globo encaminhou à reportagem o seguinte comunicado:

Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação. ‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’, declarou Fausto Silva, com bom humor.

*Crédito da foto no topo: Metamorworks-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes