Mídia
Twitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
Rebranding pretende traduzir a complexidade das conversas geradas na plataforma e mantém o tradicional passarinho no centro
Twitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
BuscarTwitter atualiza identidade visual, com foco em movimento
BuscarRebranding pretende traduzir a complexidade das conversas geradas na plataforma e mantém o tradicional passarinho no centro
Taís Farias
1 de fevereiro de 2021 - 12h37
O Twitter está atualizando sua identidade visual. Por meio de uma thread, na última semana, a CMO da plataforma, Leslie Berland, anunciou a mudança. Segundo a executiva, a companhia sentiu que a identidade lançada há cinco anos já não representava completamente a complexidade, fluidez e poder das conversas geradas pelo Twitter.
Para representar essa mudança, o marketing da plataforma está adicionando movimento, textura e até memes à identidade. O famoso passarinho, no entanto, continua no centro da marca, acompanhado por um fundo dinâmico. Na thread, Berland também apresentou uma nova tipografia, batizada de Chirp, criada para o rebranding que será usada na identidade.
O novo trabalho poderá começar a ser visto em vídeos, pôsteres, apresentações, gifs e banners na plataforma. Confira os detalhes na thread abaixo:
Every year our marketing team takes a step back from our brand, creative work, public expression and activations. We look in the mirror and ask ourselves if what we see creatively, reflects what Twitter is.
— Leslie Berland (@leslieberland) January 27, 2021
The conversations on Twitter are messy and complex, intense and inspiring, hilarious and ridiculous, weird and ugly, shocking and beautiful, disturbing and moving. They’re raw and they’re real. pic.twitter.com/9Q05SymB6s
— Leslie Berland (@leslieberland) January 27, 2021
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses