Mídia
Instagram é destaque entre participantes do BBB
A Socialbakers analisou o perfil dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil e aponta que a plataforma reúne maior número de fãs
Instagram é destaque entre participantes do BBB
BuscarInstagram é destaque entre participantes do BBB
BuscarA Socialbakers analisou o perfil dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil e aponta que a plataforma reúne maior número de fãs
Giovana Oréfice
23 de abril de 2021 - 18h10
Em sua reta final, a 21° edição do Big Brother Brasil, seguindo tendência dos últimos anos, movimentou as redes sociais. Além disso, o programa realizado em meio à pandemia quebrou recordes. A cantora Karol Conka, por exemplo, foi a participante que saiu da casa mais vigiada do Brasil com 99,17% dos votos, o maior índice já registrado na história do reality show no mundo.
Saindo da tela da televisão para a tela dos celulares, os perfis dos participantes também registraram estatísticas interessantes. É o que mostra o estudo “Big Brother Brasil 21: Desempenho dos Perfis Oficiais dos Participantes”, realizado pela Socialbakers.
Com análises realizadas entre 19 de janeiro e 27 de março, a empresa monitorou o perfil do Instagram e Twitter dos 21 participantes que passaram pelo programa. Os levantamentos não incluem números de conteúdos patrocinados, uma vez que estes não são disponibilizados como dados públicos pelas APIs das plataformas.
A pesquisa provou que as estatísticas variam conforme a aceitação do público perante determinadas atitudes e acontecimentos da casa. Sarah Andrade, por exemplo, atingiu um pico de seguidores no Instagram na primeira quinzena de fevereiro – acumulando mais de 1,8 milhões de followers – graças a seu posicionamento em relação a Nego Di e Karol Conka, por exemplo. Contudo, o cenário mudou rapidamente à medida em que a participante fez declarações em relação à pandemia e sobre seu posicionamento político: em 15 dias, ela perdeu cerca de 2,6 milhões de pessoas na rede.
O mesmo aconteceu com o Projota. A Socialbakers aponta que a participação do rapper criou expectativa no público, mas desagradou em poucos dias. Após uma conversa decisiva com Lucas Penteado, participante que saiu voluntariamente do reality, o cantor ganhou seguidores. Porém, comentários depreciativos e estratégias de jogo foram tidos como negativos para os fãs, o que explica a queda seguida de novos follows no Instagram.
Durante o intervalo analisado, a participante Viih Tube acumulava um público de 15 milhões, e Pocah contava já com 13 milhões. Apesar da grande legião de fãs, os números foram ultrapassados por Juliette Freire – que se mostrou um fenômeno nas redes sociais. Hoje, a advogada paraibana conta com 22,1 milhões de seguidores no Instagram e supera o perfil de todos os demais participantes do Big Brother Brasil 21.
Além de Juliette, Lucas Penteado – do grupo Camarote – também registrou o maior crescimento de fãs, com 10 milhões deles. Da divisão Pipoca, Gilberto Nogueira e Sarah Andrade foram os dois nomes que mais ganharam seguidores.
Números do Twitter
Juliette também foi a participante que acumulou o maior engajamento no Twitter. Até o final de março, seu perfil contava com 61,4 milhões de interações. Em seguida no ranking, estão Sarah Andrade com 35,34 milhões; Gilberto Nogueira com 18,72 milhões e Camilla de Lucas, com 18,56 milhões.
Quanto à quantidade de postagens feitas, a atriz Carla Diaz lidera com uma fatia de 15,3% em relação aos demais brothers. Na sequência, Pocah aparece com 10,34%, seguida de Juliette Freire (8,79%) e Thaís Braz (7,33%).
*Crédito da imagem do topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses