Mídia
Instagram é destaque entre participantes do BBB
A Socialbakers analisou o perfil dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil e aponta que a plataforma reúne maior número de fãs
A Socialbakers analisou o perfil dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil e aponta que a plataforma reúne maior número de fãs
Giovana Oréfice
23 de abril de 2021 - 18h10
Em sua reta final, a 21° edição do Big Brother Brasil, seguindo tendência dos últimos anos, movimentou as redes sociais. Além disso, o programa realizado em meio à pandemia quebrou recordes. A cantora Karol Conka, por exemplo, foi a participante que saiu da casa mais vigiada do Brasil com 99,17% dos votos, o maior índice já registrado na história do reality show no mundo.
Saindo da tela da televisão para a tela dos celulares, os perfis dos participantes também registraram estatísticas interessantes. É o que mostra o estudo “Big Brother Brasil 21: Desempenho dos Perfis Oficiais dos Participantes”, realizado pela Socialbakers.
(crédito: reprodução/gshow)
Com análises realizadas entre 19 de janeiro e 27 de março, a empresa monitorou o perfil do Instagram e Twitter dos 21 participantes que passaram pelo programa. Os levantamentos não incluem números de conteúdos patrocinados, uma vez que estes não são disponibilizados como dados públicos pelas APIs das plataformas.
A pesquisa provou que as estatísticas variam conforme a aceitação do público perante determinadas atitudes e acontecimentos da casa. Sarah Andrade, por exemplo, atingiu um pico de seguidores no Instagram na primeira quinzena de fevereiro – acumulando mais de 1,8 milhões de followers – graças a seu posicionamento em relação a Nego Di e Karol Conka, por exemplo. Contudo, o cenário mudou rapidamente à medida em que a participante fez declarações em relação à pandemia e sobre seu posicionamento político: em 15 dias, ela perdeu cerca de 2,6 milhões de pessoas na rede.
O mesmo aconteceu com o Projota. A Socialbakers aponta que a participação do rapper criou expectativa no público, mas desagradou em poucos dias. Após uma conversa decisiva com Lucas Penteado, participante que saiu voluntariamente do reality, o cantor ganhou seguidores. Porém, comentários depreciativos e estratégias de jogo foram tidos como negativos para os fãs, o que explica a queda seguida de novos follows no Instagram.
Durante o intervalo analisado, a participante Viih Tube acumulava um público de 15 milhões, e Pocah contava já com 13 milhões. Apesar da grande legião de fãs, os números foram ultrapassados por Juliette Freire – que se mostrou um fenômeno nas redes sociais. Hoje, a advogada paraibana conta com 22,1 milhões de seguidores no Instagram e supera o perfil de todos os demais participantes do Big Brother Brasil 21.
Além de Juliette, Lucas Penteado – do grupo Camarote – também registrou o maior crescimento de fãs, com 10 milhões deles. Da divisão Pipoca, Gilberto Nogueira e Sarah Andrade foram os dois nomes que mais ganharam seguidores.
Números do Twitter
Juliette também foi a participante que acumulou o maior engajamento no Twitter. Até o final de março, seu perfil contava com 61,4 milhões de interações. Em seguida no ranking, estão Sarah Andrade com 35,34 milhões; Gilberto Nogueira com 18,72 milhões e Camilla de Lucas, com 18,56 milhões.
Quanto à quantidade de postagens feitas, a atriz Carla Diaz lidera com uma fatia de 15,3% em relação aos demais brothers. Na sequência, Pocah aparece com 10,34%, seguida de Juliette Freire (8,79%) e Thaís Braz (7,33%).
*Crédito da imagem do topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Streaming supera TV por assinatura nos EUA
Segundo a Nielsen, os 18 bilhões de minutos consumidos da série Stranger Things, na Netflix, contribuíram para esse crescimento
Peaky Blinders vira coleção de roupas da Oficina Reserva
Em uma parceria realizada pela Endemol Shine Brasil, coleção chega às lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 24