Band será a nova casa de Faustão em 2022

Buscar

Band será a nova casa de Faustão em 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Band será a nova casa de Faustão em 2022

Após mais de 30 anos na Globo, apresentador comandará atração em sua antiga emissora a partir do próximo ano; Band promete oficializar contratação nos próximos dias


30 de abril de 2021 - 11h43

Apresentador Fausto Silva vai retornar à emissora que o projetou na televisão (Crédito: Reprodução/Meio & Mensagem)

Atualizada às 15h31

Em seu último ano no comando do Domingão do Faustão, na Globo, o apresentador Fausto Silva já acertouo seu novo destino. De acordo com informações dos jornalistas Flavio Ricco e Daniel Castro, publicadas em seus respectivos sites R7.com e Notícias da TV na manhã desta sexta-feira, 30, Faustão acertou sua ida à Band e o contrato será assinado na próxima semana.

Na tarde desta sexta-feira, a apresentadora Catia Fonseca, durante o programa Melhor da Tarde, da Band, leu uma nota oficial da emissora sobre o assunto. “Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, leu a apresentadora. A nota segue afirmando que Fausto Silva sempre foi muito querido na Band e deixou boas lembranças na casa.  “Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, finaliza a nota.

O acordo entre Faustão e Band valeria de 2022 a 2026. Ainda não está decidido se Faustão comandará uma atração aos domingos, semanalmente, ou nas noites de segunda à sexta-feira.

A Band já foi a casa de Faustão na década de 1980. Foi lá que o apresentador comandou a atração Perdidos na Noite, que acabou projetando-o na mídia televisa e, em 1988, despertou o interesse da Globo em tê-lo em seu casting.

Em janeiro deste ano Fausto Silva surpreendeu o público ao anunciar que deixaria a Globo ao final de 2021. Âncora do Domingão do Faustão há quase 33 anos, o apresentador não aceitou a ideia da emissora de remanejar sua atração para outro dia da semana, uma vez que o veículo pretende fazer uma reformulação em sua faixa dominical. Dessa forma, Faustão anunciou que cumpriria seu contrato com a emissora até dezembro, mas não chegou a falar abertamente sobre seus próximos passos profissionais.

Além de ser um dos comunicadores com maior longevidade na TV aberta brasileira, Faustão é uma das personalidades mais prestigiadas do mercado publicitário. Ao longo de mais de três décadas, Faustão juntou o poder de alcance e penetração da TV Globo com sua habilidade de comunicação para promover produtos e serviços dos mais variados segmentos, de iogurte a montadora de carro chinesa. Utilizando atributos como a facilidade de improvisar, intensidade e dinamismo na voz, simplicidade nas palavras e espontaneidade, o apresentador realizou campanhas e merchandisings históricos para marcas como P&G, Vigor, Magazine Luiza, Nestlé, JAC Motors, Bauducco, Claro e várias outras.

Fórmula 1
Antes da contratação de Faustão, a Band já vinha em um período de investimentos em sua programação. Neste ano, o grupo levou para sua grade a Fórmula 1, competição que passou os últimos 40 anos sendo exibida na tela da Globo. A aquisição dos direitos tinha a proposta de fortalecer a aura esportiva da Band, que nas décadas de 1980 e 1990 apresentava o conceito de “canal do esporte”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes