Omelete transforma CCXP em multiverso de experiências

Buscar

Omelete transforma CCXP em multiverso de experiências

Buscar
Publicidade

Mídia

Omelete transforma CCXP em multiverso de experiências

Grupo estende vivência da CCXP durante um ano a partir de premiações e edições presenciais na Alemanha e no Brasil


14 de setembro de 2021 - 12h42

Marcada para 4 e 5 de dezembro, a edição de 2021 da CCXP, festival de cultura pop realizado pela Omelete Company, acontece novamente de forma remota, mas a empresa já anunciou que suas próximas versões ocorrerão presencialmente na Alemanha e no Brasil em 2022.

 

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, e apresentadora Carol Costa sediaram coletiva de impresa (Crédito: Divulgação/CCXP)

A grande novidade comunicada pelo grupo em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 14, é um calendário de eventos de dezembro de 2021 a dezembro de 2022 que, na perspectiva de Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, dá à CCXP um caráter de multiverso de experiências. O multiverso é um conceito usado em obras de ficção para representar realidades paralelas e múltiplas possibilidades.

A programação inclui a CCXP Worlds 21, a premiação CCXP Awards em maio de 2022, a CCXP22 Cologne em junho e a CCXP22 no Brasil em dezembro de 2022. A premiação foi outra novidade anunciada na coletiva. Se trata de uma homenagem às principais vertentes da cultura pop baseada na credibilidade e experiência de oito anos da CCXP. Ambas as CCXPs realizadas em 2022 serão presenciais e a venda para a CCXP22 no Brasil se inicia junto com a venda das credenciais especiais da CCXP Worlds deste ano, com descontos e condições especiais para clientes Santander. Quem comprar um ingresso para 2022 ganha uma credencial Digital Experience para a CCXP Worlds deste ano.

Conforme Pierre, a empresa consultou os maiores estúdios, parceiros, especialistas e a comunidade de fãs para optar pelo evento remoto este ano e garantir a segurança do público.

A CCXP Worlds continua gratuita para usuários de todo o mundo. As credenciais Digital Experience e Home Experience incluem brindes e experiências exclusivas. No pacote Digital Experience, o cliente tem acesso a conteúdos exclusivos, como masterclasses, workshops, webséries, informes de produtos inéditos, limitados e licenciados a venda, ganha acesso a uma plataforma de video sob demanda para assistir aos conteúdos em seu tempo e ao telegram da CCXP Worlds para saber das novidades do evento em primeira mão. O cliente Home Experience recebe todos os benefícios do Digital Experience, mas inclui uma credencial, um colecionável, pins e itens para interagir com os painéis dos estúdios de Hollywood. A pré-venda dos pacotes começa no final do mês para clientes Santander.

Serão, ao todo, 50 horas de conteúdo inédito nesta edição do festival e novos recursos que permite uma melhor organização da programação e interação com outros fãs sintonizados no evento. Entre outras novidades, há a criação da Tribo Gamer Arena, com transmissão ao vivo 24h comandada por Gaulês e a Tribo. Haverá gameplay, competições e anúncios de novos lançamentos; e o Palco Colecionáveis, comandado pela Iron Studos, que incluirá entrevistas com profissionais da indústria, conteúdos inéditos e lançamentos no mercado.

O Palco Thunder já conta com parceria da Amazon e da Paramount para trazer anúncios, bate-papo com atores e diretores, trailers e estreias exclusivas e inéditas a partir de uma transmissão em estúdio físico. A plataforma de conteúdo Collider também será parceira da CCXP para trazer as últimas notícias do mundo pop.

O Palco Creator & Cosplay Universe trará apresentações musicais, game shows, duelo entre podcasters, conteúdo gravado ao vivo e o concurso que elege o melhor Cosplay, melhor apresentação e melhor figurino. Para competir, os usuários devem enviar vídeos de até 15 segundos para a CCXP, que serão exibidos no palco. A votação é popular.

Já o Artist’s Alley, área dedicada aos artistas na CCXP, ganhou um rebranding e passa a se chamar Artist’s Valley por conta da sua evolução continua em termos de qualidade e quantidade de participantes. Os internautas poderão conversar com os artistas, adquirir os produtos, assistir à conteúdos inéditos e batalhas de quadrinistas. As inscrições para participar do Valley começam em 23 de setembro. Além disso, antes da CCXP Worlds, a empresa lança o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios sobre a evolução do Artist’s Alley até se tornar o maior hub de artistas do mundo.

Por fim, a CCXP anunciou que a marca CCXP Worlds 21 é a inspiração para uma nova edição do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, da Estrela, que os usuários poderão adquirir e levar um pedaço da CCXP Worlds para casa.

Além do patrocínio do Santander, a CCXP Worlds 2021 conta com o apoio do Outback e Sadia, participação do Kindle e Crunchyroll e parceria de conteúdo com a Amazon Prime Video, a Paramount e o Collider.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos