CCXP 2020: gratuita, global, educativa e com live shopping
Edição promete uma CCXP na casa de cada espectador e ganha audiência estadunidense
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Thaís Monteiro
8 de setembro de 2020 - 12h53
Nesta terça-feira, 8, o Omelete divulgou mais detalhes sobre a edição virtual da CCXP. A 7ª edição do evento, marcada para acontecer entre 4 e 6 de dezembro, será gratuita, com correspondentes, quadrinistas e participantes de todo o mundo, — mais especificamente de Los Angeles, onde ficam os grandes estúdios e atores –, uma série de conteúdos educativos, propostas de interações diversas e um marketplace para consolidar os produtos comercializados.
CCXP terá edição 100% digital em 2020
Os mundos vão ter conteúdo ao vivo, interação, masterclasses, workshops e competições. Em cada espaço, o usuário terá acesso a um painel de controle para escolher o que assistir e poderá interagir em um chat com os demais presentes ou apenas com seus amigos em uma aba do chat separada. Para tornar toda a experiência mais interativa, a CCXP: Worlds terá uma festa estilo “esquenta” intitulada Garagem CCXP Live, com shows e apresentações exclusivas.
Para a Thunder Arena, o Omelete anunciou que serão exibidos conteúdos exclusivos, bate-papo com artistas, novos formatos de entrevistas e quizzes, premieres e a presença de estúdios e artistas. Para isso, a CCXP ganha um aspecto internacional. A plataforma de conteúdo Collider vai fazer a interface com o público americano, assim como a Webedia ajudou o Omelete fazer quando a empresa realizando a primeira edição da CCXP na Alemanha.
No Artist’s Valley, o público visita mesas virtuais e pode interagir com os artistas e adquirir obras. Desta vez, a inscrição para o espaço será gratuita a partir de 15 de setembro e abrigará artistas do mundo todo. Alguns nomes confirmados são: Dave Gibbons, Kevin Eastman, Marcelo D’Salete, Margaux Motin, Gary Conway, Jill Thompson, Leandro Fernandes e outros.
Como o Brasil virou exportador de CCXP
Durante as lives, o público poderá comprar produtos relacionados com o conteúdo em tempo real, como no esquema live shopping ou live commerce impulsionado pela pandemia. De acordo com Montovani, será criado um marketplace que reunirá todos os produtos comercializados na CCXP e artes do Artist’s Valley para o usuário comprar e receber em sua casa.
Mercado geek cria vínculos digitais
Mais adiante, a CCXP promete divulgar detalhes sobre a interação com os artistas, programação e sobre a transmissão para os Estados Unidos.
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