Como serão as 3 opções de feed do Instagram

Buscar

Como serão as 3 opções de feed do Instagram

Buscar
Publicidade

Mídia

Como serão as 3 opções de feed do Instagram

Rede social retomará o feed cronológico e dará ao usuário a opção de selecionar a forma como deseja ver o conteúdo organizado na timeline


7 de janeiro de 2022 - 6h01

Opção “Home” mantém a atual configuração da rede, de misturar conteúdo dos perfis com que o usuário mais interage com recomendações feitas pelo algoritmo (Crédito: Reprodução/Twitter)

Os usuários do Instagram verão mais mudanças em seu feed em 2022. Nesta semana, o CEO da rede social, Adam Mosseri, divulgou um vídeo no qual comunica as novidades que a plataforma começará a apresentar ao público nos próximos meses. O executivo diz que os usuários poderão escolher três opções diferentes de fato, ganhando, pela primeira vez, o poder de escolher a ordem pela qual as fotos e vídeos chegarão a sua timeline.

Embora tenha sido divulgada como uma novidades da plataforma no ano, uma dessas versões de feed, na verdade, retoma as origens da rede social, quando o conteúdo dos seguidores era exibido de forma cronológica. No ano passado, inclusive, começaram a circular informações de que o Instagram tinha a intenção de retomar a organização do feed na ordem cronológica, que exibe as fotos e conteúdos de acordo com a ordem em que foram postados.

Esse tipo de exibição cronológica terá, de acordo com o CEO do Instagram, o nome de “Seguindo”. Esta aba não terá espaço para recomendações do algoritmo da plataforma e exibirá apenas o conteúdo dos amigos e perfis que cada pessoa segue. A organização de conteúdo pela ordem cronológica prevaleceu no Instagram até 2016.

O segundo modo de exibição, chamado de “Home”, praticamente mantém a configuração atual do Instagram, que prioriza, para cada usuário, a visualização de conteúdo dos perfis com que aquela pessoa mais interage, intercalado com recomendações dadas pelo algoritmo com base nos gostos e estilo de navegação de casa usuário.

A terceira opção de feed terá o nome de “Favoritos” e reunirá os conteúdos e postagens feitos por uma lista de perfis selecionados pelo usuário. Nesse caso, será possível, por exemplo, fazer uma lista dos principais amigos e familiares para acompanhar.

“Achamos que é importante que vocês tenham um feed cronológico, em que seja possível, caso interesse, ver rapidamente as postagens recentes dos perfis que você seguem. Os testes já começaram a ser feitos e esperamos poder lançar a experiência completa no primeiro semestre deste ano”, declarou Mosseri, em um vídeo postado em seu perfil no Twitter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também