Mídia

Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países

Recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil da plataforma e uma vez conectados, possam escolher quais NFTs gostariam de compartilhar

i 4 de agosto de 2022 - 15h17

Após uma fase de testes que começou em maio deste ano, Mark Zuckerberg utilizou seu próprio perfil do Instagram (veja abaixo), nesta quinta-feira, 4, para anunciar a expansão internacional de colecionáveis digitais (NFTs) na plataforma.

 

Criadores de mais de 100 países poderão utilizar o recurso de NFTs do Instagram (crédito: divulgação)

Agora, criadores e colecionadores de mais de 100 países, incluindo o Brasil, podem utilizar os colecionáveis digitais, artes com tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, em seus perfis. De acordo com a plataforma, as NFTs são uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo.

 

O recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil do Instagram e uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram. A plataforma também possibilitará que as pessoas compartilhem colecionáveis digitais, ou seja, assim que o usuário publicar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir informações públicas, como uma descrição da NFT. Além disso, o recurso permitirá que o criador e o colecionador sejam marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade). Para ajudar os iniciantes, a plataforma disponibilizou um guia em seu blog.