Instagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores
De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, funcionalidade semelhante chegará em breve ao Facebook
Instagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores
BuscarInstagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores
BuscarDe acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, funcionalidade semelhante chegará em breve ao Facebook
O Instagram começa a testar o uso dos tokens não fungíveis (NFTs) nesta semana. Quem confirmou a informação foi o próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona da rede social, em um post divulgado nesta segunda-feira,9, em seu perfil no Facebook (veja abaixo).
“Esta semana estamos começando a testar colecionáveis digitais no Instagram para que os criadores e colecionadores possam apresentar os seus NFTs no seu perfil”, afirmou na legenda do post. O executivo ainda reforçou que uma funcionalidade semelhante chegará em breve ao Facebook, juntamente com NFTs de realidade aumentada no Instagram Stories via Spark AR para que seja possível colocar arte digital em espaços físicos.
Em outro vídeo publicado também nesta segunda-feira, 9, (veja abaixo) Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou que um pequeno grupo de usuários dos EUA poderá exibir NFTs em seu feed, stories e mensagens. Os detalhes da NFT são exibidos de maneira semelhante aos perfis e produtos marcados e são chamados de “colecionáveis digitais”. Ao clicar na tag, detalhes como o nome do criador e do proprietário serão exibidos.
Christine Pai, porta-voz da Meta, ainda ressaltou que os NFTs serão cunhados nas blockchains Ethereum e Polygon, inicialmente, e na Solana e Flow, em breve. Mosseri enfatiza que o suporte a NFTs no Instagram pode ajudar a apresentar a tecnologia a uma gama mais ampla de pessoas. “Uma das razões pelas quais estamos começando pequenos é que queremos ter certeza de que podemos aprender com a comunidade. Queremos ter certeza de que podemos descobrir como adotar esses princípios de confiança e poder distribuídos, apesar de sermos uma plataforma centralizada”, afirmou.
O Instagram não é a primeira plataforma a testar NFTs. Em janeiro deste ano, o Twitter introduziu NFTs na plataforma como fotos de perfil em forma de hexágono. Além disso, passou a aceitar transações com bitcoin na plataforma, permitindo que as maiores contas aceitem bonificações de seus seguidores na moeda digital.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King