Twitter inclui botão para compras

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter inclui botão para compras

Novo mecanismo do microblog permite compra facilitada e maior retorno aos anunciantes


8 de setembro de 2014 - 3h14

 Além do RT, Favorite e Reply, o Twitter inseriu mais uma ferramenta para seus usuários: o botão “Compre”. O recurso otimiza a relação entre consumidor e anunciante na rede social e direciona o usuário para uma nova página, onde são fornecidas as informações de pagamento e entrega, para completar o processo de aquisição.

O botão está disponível apenas para os aplicativos do Twitter em iPhone e Android. A nova ferramenta, no entanto, é mais uma aposta da empresa em resposta direta para as marcas, que poderão acompanhar as conversões por meio dos cliques no botão “Compre”.

Em fase de testes, a ferramenta está disponível apenas para alguns parceiros, que incluem aproximadamente 25 marcas, músicos e ONGs. Os músicos são o foco principal neste primeiro momento por conta do grande número de seguidores.

A receita do Twitter em anúncios foi de aproximadamente US$ 277 bilhões no segundo trimestre desse ano.

Com informações do site Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura