#2 Série Out-of-home #2: mídia nas cidades conectadas O conceito de cidade inteligente tenta materializar a ideia de cidades que vão usar tecnologia e dados para ter mais eficiência e conexão. O papel da mídia exterior nesse futuro digital é o tema desse episódio, com Enricco Benetti, co-CEO e CCO da BFerraz, e Paulo Ilha, chief media officer da Galeria.
#1 Série Out-of-home #1: a escalada do OOH Primeiro episódio da série OOH investiga consolidação do setor, sofisticação das métricas e desafios da digitalização do OOH junto a Andreia Abud, vice-presidente de mídia da WMcCann, e Emilia Rabello, fundadora e CEO do Novo Outdoor Social.
Out of Home Além das Telas #3 | Elemento Urbano Mais do que um veículo de veiculação publicitaria, a mídia out-of-home também ocupa a função de prestadora de serviços para as cidades e seus moradores. Com Fabiana Rodrigues, diretora de mídia da Publicis Brasil e Daina Ruttul, diretora de medição de audiência da Ipsos
Out of Home Além das Telas #2 | Tela em Branco para a Criatividade Como agências e anunciantes podem aproveitar o potencial das telas e painéis para veicular mensagens publicitárias atrativas e criativas. Com Aga Porada, vice-presidente de mídia, dados e performance da Africa e Rodrigo Famelli, sócio da Streetwise
Out of Home Além das Telas #1 | Do Outdoor ao Mobile Da mídia estática exposta nas ruas, o out-of-home vem evoluindo e incorporando tecnologia e inovação para se tornar cada vez mais digital e móvel. Com Fabio Urbanas, vice-presidente de mídia da WMcCann e Ricardo Marques, chief transformation officer da GDB
Next, Now #111 O avanço da IA na indústria da beleza Alan Spector, chief digital & marketing officer do Grupo L’Oréal no Brasil, fala sobre como a tecnologia vem transformando o segmento Alan Spector, chief digital & marketing officer do Grupo L’Oréal no Brasil, fala sobre como a tecnologia vem transformando o segmento
Next, Now #110 O poder das comunidades para a comunicação das marcas Next, Now #110 com Levis Novaes, sócio-fundador e diretor de estratégia da Kelê.ag, Levis Novaes, sócio-fundador e diretor de estratégia da Kelê.ag, fala ao Next, Now sobre por que as marcas devem buscar entender as comunidades mais a fundo
Next, Now #109 SXSW 2024 e a importância das conexões humanas Carol Escorel, COO da WMcCann, esteve em Austin e comenta suas impressões do festival cuja edição ficou marcada por debates sobre solidão e infelicidade ao redor do mundo, à medida que tecnologias como inteligência artificial avançam
Next, Now #108 A expansão das in-houses Leopoldo Jereissati, fundador e CEO da All Set, fala sobre a diversificação de serviços dessas operações e quais são as principais necessidades do marketing atualmente
Next, Now #107 Conteúdo e influência: um vive sem o outro? Samantha Prado, diretora de influência da VML, comenta a evolução do conteúdo na estratégia das marcas e fala sobre como a disciplina desenvolveu uma relação quase intrínseca com a influência
Next, Now #106 O valor da criatividade dentro e fora da publicidade Sergio Gordilho, sócio, copresidente e chief creative officer da Africa Creative, fala sobre o significado das premiações publicitárias em um contexto de transformação da indústria. Além disso, comenta processos criativos e o que o inspira na criatividade hoje
Next, Now #105 NRF 2024: varejo precisa ser obcecado pela humanização Glaucia Montanha, CEO da Artplan São Paulo e da Convert Business, conversou com o Next, Now sobre os principais desafios para o varejo em 2024
Next, Now #104 Há banalização do propósito das marcas? Ian Black, CEO da New Vegas, fala sobre o perigo de as marcas adotarem propósitos quando as palavras não acompanham as ações
Next, Now #103 IA, consumo e negócios: o que pautou o mercado em 2023 Juliana Nascimento, managing director da FCB/Six e presidente do Grupo de Atendimento e Negócios (GAN), fala sobre alguns dos macrotemas que definiram os rumos dos negócios e da comunicação das marcas em 2023, mas que devem continuar a pautar a agenda da indústria em 2024
Next, Now #102 Os bastidores da eficácia e da criatividade Daniel Wakswaser, vice-presidente da companhia de bebidas no Brasil, conta quais são os processos internos para estimular a criatividade
Games & e-Sports #3 Série Games & Esports: a relação duradoura entre as marcas e a indústria Cynthya Rodrigues, head comercial da GMD, e José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, avaliam a relação de longo prazo das marcas com a indústria de games
Games & e-Sports #2 Série Games & E-sports: o papel dos influenciadores gamers Bruna Pastorini, CSO e sócia da Druid Creative Gaming, e Maura Gabriela, apresentadora e streamer, falam sobre a dinâmica do influnecer no universo dos games
Games & e-Sports #1 Série Games & Esports: a evolução da indústria no Brasil e no mundo Ana Erthal, especialista em sensorialidade e games da ESPM Rio, e Natália Arantes, gerente sênior de marketing e comunicação da Riot Games Brasil analisam a evolução da indústria de games e comentam quais são as tendências para o segmento
Next, Now #101 Black Friday nos marketplaces Thais Nicolau, diretora de branding Latam do Mercado Livre no Brasil, fala sobre os hábitos de compra dos brasileiros e comenta as estratégias da companhia para a data neste ano
Next, Now #100 Retail media, a ascensão da terceira onda do digital Henrique Casagranda, sócio e diretor de mídia da Cadastra, fala sobre a evolução de retail media no mercado brasileiro e comenta os desafios que as empresas ainda têm pela frente
Next, Now #99 Precisamos falar sobre a Geração Alfa Vitor Coelho, consultor sênior da WGSN Mindset, comenta os principais insights do estudo Fenômeno Alfa, produzido pela consultoria de tendências em parceria com Meio & Mensagem e que investiga as principais características da geração Alfa
Falas W2W - 2ª Temporada #30 Tecnologia e diversidade com Silvana Bahia Neste último episódio da segunda temporada, Silvana Bahia, jornalista, fundadora do PretaLab e co-diretora executiva do Olabi, fala sobre como inovações e tecnologias podem trabalhar para uma sociedade mais ética, diversa e inclusiva
Commerce - 2ª Temporada #3 Série Commerce #3 | A reinvenção do shoppology O comportamento do consumidor no momento da compra e os pontos de venda foram profundamente transformados nos últimos três anos. Como as métricas acompanharam essas mudanças? Quais as tendências? Os principais desafios? E como as marcas podem aproveitar melhor as oportunidades de um mundo híbrido no PDV
Commerce - 2ª Temporada #2 Série Commerce #2 | Fidelidade e Encantamento Com a queda das barreiras entre on e offline, a concorrência foi acirrada e as opções de compra multiplicaram. Em paralelo, o cenário econômico desafiador pressiona o orçamento dos consumidores. Nesse cenário, como a fidelidade a uma marca mudou? O que é preciso para encantar os usuários?
Commerce - 2ª Temporada #1 Série Commerce #1 | Community Commerce O conceito de Community commerce, ou comércio em comunidades, está cada vez mais presente nas discussões como uma forma de aproveitar o potencial da criação de conteúdo e das comunidades online. No TikTok, o fenômeno ganhou escala e uma série de produtos que viralizam na plataforma são também sucesso de vendas. Nesse episódio, vamos entender como entretenimento e commerce se fundem nas redes, qual o potencial de negócios e como criar estratégias genuínas