Netflix faz índices de “traição” aumentarem no mundo

Buscar

Netflix faz índices de “traição” aumentarem no mundo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Netflix faz índices de “traição” aumentarem no mundo

Assistir a um filme ou série sem avisar o parceiro é um comportamento que vem crescendo, de acordo com pesquisas da plataforma


13 de fevereiro de 2017 - 15h48

TV-NEtflix

Muitos dos usuários da plataforma têm assistido filmes ou séries escondido do parceiro (Crédito: Reprodução)

A Netflix divulgou dados de como seu serviço vêm contribuindo com o aumento dos índices de traição mundo afora. Diferente do que tradicionalmente se entende por “infidelidade”, a Netflix se refere a outro tipo de traição – que, em muitos casos, é considerada uma extrema prova de falta de lealdade: quando uma pessoa assiste alguma série ou filme antes do parceiro ou parceira – e sem contar para ele.

De acordo com dados divulgados pela companhia, cerca de 46% dos casais que assinam o serviço cometem tal tipo de “traição”. A primeira vez que a plataforma de streaming observou tal comportamento foi em um estudo feito em 2013, no mercado norte-americano. Desde então, o índice de “infidelidade” vem crescendo. Segundo dados da pesquisa, 81% das pessoas que confessaram já ter assistido algo secretamente antes de seu parceiro voltaram a repetir o comportamento. E para 80% delas, a “traição” não é algo planejado: ela simplesmente acontece quando as pessoas estão diante do conteúdo e não querem adiar para vê-lo em outra oportunidade.

O Brasil aparece em primeiro lugar no ranking dos países onde mais se pratica esse tipo de “traição”, segundo a Netflix. De acordo com a pesquisa, 58% dos usuários do País declaram já terem enganado seu parceiro e assistido algum tipo de conteúdo na Netflix sem a presença do par. O índice de infidelidade do Brasil é similar ao do México, onde 57% dos pesquisados confirmou praticar a traição. Em contrapartida, os usuários mais fieis estão na Holanda. No país, 73% dos pesquisados afirmou nunca ter traído o parceiro na hora de assistir a uma série ou filme. Alemanha e Polônia aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking dos mais leais.

Segundo a pesquisa, os maiores “pivôs” das traições da Netflix são as séries The Walking Dead, Breaking Bad, American Horror Story, Stranger Things, Narcos e outras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário